Tutorial – maquiagem com a Glinda Palette da Urban Decay

Prometi no post da resenha da Glinda Palette da Urban Decay um tutorial especial. Pra mim foi um super desafio, isso porque essa paleta não conta com preto e marrom, tons curingas da minha vida de make. Entretanto o mais difícil mesmo foi trabalhar apenas com sombra cintilante (muito tenso fazer um make com acabamento bom apenas com sombras brilhosas, a opaca facilita muito!). No final das contas cheguei nesse resultado:

glinda-paleta

Se você gostou confira abaixo o passo a passo!!!

tuto-glinda

Começo o make aplicando a sombra prata do duo OZ na pálpebra móvel.

tuto-glinda-01

Na sequência contorno o prata com o lápis Rockstar.

tuto-glinda-02

Acima do lápis aplico a sombra rosa Magic, já dando uma leve esfumada.

tuto-glinda-03

Entre o lápis Rockstar e a sombra Magic aplico a roxa Tornado. Ela faz com que o marcado do lápis suma!

tuto-glinda-04

Esfumo para que o roxo se misture com o rosa criando uma trasição de cor bonita. Se necessário reaplique o esfumado rosa! É importante que ele fique acima do roxo.

tuto-glinda-06

Rente aos cílios inferiores aplico a sombra dourada do duo OZ, e subo ela fazendo um suave delineado egípcio abaixo do roxo do canto externo superior.

tuto-glinda-07

Finalizo com delineador preto na linha d’água e rente aos cílios superiores. Deixo o puxadinho entre o roxo e o dourado do canto externo.

make-b-cilios-postico

Finalizo com o lindo cílios postiços da coleção Black Crystal da Make B.

glinda-make

Muita gente pergunta porque eu colo o cílios mais pra frente! É que minha raíz é toda enrrugadinha, sabe? Aí o cílios acaba desgrudando com facilidade depois de alguns minutos (fora que é mais difícil colar, quase impossível!). Dessa forma ele dura super e de olho aberto o efeito fica perfeito. Fora que só em foto macro, e com o olho fechado, dá pra ver esse detalhe! Ou seja, se você tiver problemas pra colar cílios tente isso que o efeito final é o mesmo!

Gostaram?

Semana que vem vou fazer um tutorial mais neutro. Pra ir pro trabalho e coisas assim! Mas um neutro com um pouquinho de bossa, tá? Hehe!

>> Confira aqui a resenha da Glinda Palette.

PS: Não consegui fazer foto de rosto porque ainda estou com hematomas por causa da cirurgia (nada demais mas o dentista apertou tanto a bochecha pra manter a boca aberta que ficou roxo!). No próximo tutorial já posto porque está quase 100% ;)