Tutorial – maquiagem fada na galáxia com Mary Kay

Pelo título maravilhoso (rsrsrs) vocês já sacaram que o tutorial será da maquiagem que eu fiz com o  Quinteto de sombras Midnight Jewels na cor Sapphire Noir lançamento da Mary Kay. A maquiagem fez tanto sucesso que mereceu um passo a passo, né?

midnight-jewel-Sapphire-Noir-mary-kay-07

Fiz tutorial em foto porque a aplicação das sombras é exatamente igual a do último tutorial em vídeo. Tem esfumado com azul e tom neutro, base branca, lápis branco etc e tal. A diferença é que essa maquiagem da Mary Kay tem mais cores, mas a aplicação é a mesma, então na dúvida assista o vídeo abaixo, ok?

Agora vamos ao passo a passo da make fada em noite de lua cheia na galáxia colorida do universo poderoso.

tutorial-01

Começo a make aplicando lápis branco na linha d’água e abaixo da sobrancelha (abaixo da sobrancelha espalho com o dedo, claro!).

PRODUTO USADO

Agora vou começar a usar as cores do quinteto!

midnight-jewel-Sapphire-Noir-mary-kay-02

Coloquei a foto do quinteto para vocês se guiarem nas cores. Vamos lá!

tutorial-02

Começo esfumando a sombra cinza opaca no côncavo. Vou levando o esfumado pra fora e fazendo com ele uma onda como se a cor fosse chegar na raiz das costeletas (mas não chega claro rsrs). O esfumado vem no côncavo, desce um pouquinho mas antes de encostar na raiz dos cílios ele sobe novamente indo pra fora, por isso falo que é “esfumado onda”. Esse cinza ao ser esfumado ganha uma nuance meio marrom taupe.

tutorial-03

Abaixo do esfumado cinza, esfumo a sombra azul mais escura da paleta. A sombra similar a Contrast da MAC que usei na make da Cinderella.

tutorial-04

Preencho a pálpebra móvel com base branca cremosa, levando para fora e deixando bem marcado o branco no côncavo. No vídeo da Cinderella dá pra ver isso com precisão.

tutorial-05

Agora pego a sombra rosinha e preencho o canto interno com ela + 1/3 da pálpebra.

tutorial-06

No centro da pálpebra aplico a sombra violeta azulada. É legal esfumar o encontro dela com a rosa para não ficar nenhuma marcação.

tutorial-07

No canto que sobrou aplico a azul escura.

tutorial-08

Levo a azul escura contornando o côncavo, é legal usar o pincel lápis para deixar mais marcado. Um chanfrado também funciona!

tutorial-09

Aplico lápis preto rente aos cílios inferiores.

PRODUTO USADO

  • Lápis Pérola Negra do Pausa para Feminices – Vende aqui.

tutorial-10

Esfumo o lápis com a sombra azul escura. E pode ver que ainda não troquei o pincel, sigo usando o pincel lápis. Esse é da Pink Gloss.

tutorial-11

Do meio até o canto interno rente aos cílios inferiores aplico a sombra violeta azulada.

tutorial-12

Limpo com cotonete essa região usando um tiquinho de demaquilante (ou saliva, mas faz de conta que não escrevi isso, ok? hehe).

tutorial-13

Com a sombra mais escura da paleta, escureço o canto externo com pincel de esfumar.

Finalizo com cílios postiços – usei o Cílios Velvet 03 da First Kiss que vende aqui – e depois de colocar os cílios faço um delineado bem fininho para esconder a colinha.

Pronto!

IMG_8231

IMG_8226

midnight-jewel-Sapphire-Noir-mary-kay

Gostaram? A resenha desse quinteto está aqui!

Se você for consultora Mary Kay pode deixar seu contato. E pode usar as fotos pra divulgar para as suas clientes, apenas peço que coloquem o link da resenha. Ou seja, me ajuda que eu te ajudo amiga. Adoro postar Mary Kay porque além de amar os produtos acho o máximo o engajamento das consultoras. Como disse, fiquem a vontade, mas me ajudem a divulgar o blog, certo? Hehe =)

Em breve falo do outro quinteto, ok?