Tutorial “pretinho puxado” inspirado no make de Ashley Benson

O look mais votado da lista e “10 maquiagem para usar no inverno” (veja aqui) foi o pretinho puxado de Ashley Benson, a Hanna de Pretty Little Liars.

Vem comigo que vou ensinar como faz um make nesse estilo:


Começo o make contornando todo o olho com lápis preto macio, lembrando de não ultrapassar a dobrinha do olho. Em seguida esfumo rente aos cilios inferiores (pálpebra superior ainda não!).
*Usei o lápis Zero da Urban Decay o pincel 219 da MAC.


Agora pego uma fita adesiva tiro o excesso de cola no dorso da mão e aplico no olho, ligando o fim dele com a ponta da sobrancelha.

Com o pincel pontudinho (mas serve qualquer outro) aplico sombra preta opaca até a fita. Super simples!
*Usei a sombra Carbon da MAC.

Com pincel pontudinho esfumo sombra preta rente aos cílios inferiores, e nas bordinhas do make da pálpebra superior (também aplico a sombra preta opaca por cima do lápis, ok? Tudo com o mesmo pincel!).
PS: É importante linkar no cantinho interno parte superior e inferior do olho.
*Gente meu pincel tava sujo de brilho, por isso na foto tá brilhoso, mas e só sombra preta opaca, combinado? Eu reforcei o preto depois para eliminar esse brilho hehe (lembrar de limpar o pincel, anotado!).

O puxadinho vai se apagando conforme chega ao fim, para fazer isso usei um cotonete limpo e apaguei de leve. Super simples também!

Agora iluminador no resto o olho. *Eu usei o da Too Faced (resenha aqui) e um pincel chanfrado. Finalizo com lápis preto na linha d´água, curvex e rímel

Olha como ficou:

Peraí que não acabou! Preciso ressaltar um detalhe importante. Reparem que na Ashley a dobrinha do olho e o côncavo (aquela depressão abaixo do osso da sobrancelha) estão no mesmo lugar.

no meu caso (que tenho pálpebra meio caída e gordinha) o côncavo está bem acima da dobrinha do olho. Olha só:

Nesse caso pra valorizar mais o meu olhar e aumentar os meus olhos eu tenho que criar uma profundidade nesse côncavo. Faço o seguinte:

Eu esfumo uma sombra marrom média/clara no côncavo misturando com a preta para criar o degradê, ai levo o marrom até o final, sempre seguindo o desenho do preto que eu já tinha feito.
*Usei a Cork da MAC, minha favorita pra isso (falarei disso semana que vem).

Olha como fica:

É um outro olho, né?

Bom meninas, espero que essa dica tenha ajudado vocês e desejo um ótimooo fim de semana. Qualquer dúvida deixem nos comments ;)

Beijossss