Passo a Passo artístico – Maquiagem Girassol

Como contei aqui, a make girassol invadiu o Instagram. Tudo começou com a linda @ashghotcakess e depois com o James Charles. Me apaixonei pelo côncavo florido e fiz minha versão. Olha só:

Fiz o passo a passo dessa maquiagem pra vocês, usei basicamente só a paleta Subculture da Anastasia e alguns delineadores.

  • Vem comigo conferir o tutorial:

Começo a make com a sobrancelha já feita, corretivo e pó em todo contorno do olho.

Na sequência esfumo no côncavo e levando pra fora um tom amarelado alaranjado, pra fazer esse tom misturei a sombra New Wave misturada com a Edge.

Reforço o côncavo com uma sombra marrom escura, usei um pouco da Rowdy com a Fudge.

Corto um cut crease aberto com corretivo. Usei o Studio Finish NC10 da MAC.

Preencho a pálpebra com pincel fofinho e uma sombra bege amarronzada, usei a Dawn.

Ficou assim!

Agora começa a parte artística. Uso um delineador caneta da SEPHORA marrom e faço pintinhas/bolinhas por todo o contorno do cut crease. Deixe um espaço entre cada bolinha, ok?

Agora com delineador amarelo, esse é da Too Faced, faço risquinhos contornando todas as bolinhas. Não precisa ficar perfeito porque vamos melhorar isso com outras cores.

Dentro do amarelo eu faço um risquinhos com delineador coral/laranja. Esse também é da Too Faced.

Na pontinha do amarelo faço uns risquinhos brancos, isso termina de dar a definição para as flores. Usei o delineador branco da NYX.

Para fazer as folhas usei o SOS MAKEUP do PPF com a sombra Destiny. Mas o ideal seria se eu tivesse um delineador ou um batom dessa cor, seria mais fácil.

Como a parte de cima está pronta, coloquei os cílios postiços (usei o da Paula Ohenoja para Nina Makeup) e na sequência passo a sombra amarela Edge no canto interno.

Preencho a linha d’àgua e a região rente aos cílios inferiores com lápis marrom. Usei o Teddy da MAC.

Esfumo a sombra marrom Fudge rente aos cílios inferiores.

No canto interno passo o BT GLOW Gold da linha Bruna Tavares.

E por cima a sombra dourada esverdeada Electric.

Finalizo com máscara de cílios BT Wonderlash.

Finalizo a pele com a minha base 2 do Pausa para Feminices, BT Powder Banana e sardas fakes fiz com o lápis de sobrancelha da Benefit. Nos lábios usei uma cor que ainda não lançou da linha Bruna Tavares, o lindo Helena. Um pêssego cor de boca.

Amei tanto essa make que lancei uma nova coleção com a Go Case que carrega essa vibe. Olha que linda:

Gostaram?