Tutorial – maquiagem com delineado egípcio

Desde que fiz esse post aqui com a linda Nicole Scherzinger estava super afim de testar o delineado egípcio. Achei bem mais fácil de fazer do que eu esperava, acertei logo na primeira tentativa, por conta disso resolvi fazer um tutorial mostrando minha “técnica”. Além disso aproveitei o embalo para testar novos produtos da coleção Pausa para Feminices. Olha como ficou:

makeup-arabe-paleta

Confira abaixo o passo a passo:

Antes de mais nada faço aquela correção de sobrancelha que ensinei nesse post aqui!

tuto-ppf-01

Na sequência uso um pincel chanfrado para marcar o canto externo e o côncavo com uma sombra beringela opaca.
PRODUTOS USADOS
>> Sombra Beringela (ainda sem nome!) da nova coleção PPF.
>> Pincel E65 da Sigma.

tuto-ppf-02

Depois, com um pincel mais fofinho, aplico (já esfumando de leve) uma sombra marrom opaca clara acima desse beringela.
PRODUTOS USADOS
>> Sombra marrom ocre opaca (ainda sem nome!) da nova coleção PPF.
>> Pincel E36 da Sigma.

tuto-ppf-03

Esfumo o encontro dessas duas cores levando o tom para fora e acima do côncavo.
PRODUTO USADO
>> Pincel O13 da Maria Margarida – Vende aqui.

tuto-ppf-04

No canto interno e em toda pálpebra aplico uma sombra pérola cintilante.
PRODUTOS USADOS
>> Pincel 239 da MAC
>> Sombra Cultured Pearl da bareMinerals – Vende aqui.

tuto-ppf-05

Com um pincel fino e fofinho marco com sombra preta opaca o côncavo e canto externo, mais ou menos até o meio do olho. Com o mesmo pincel já dou uma leve esfumada para o preto se misturar com o pérola e com o beringela.
PRODUTOS USADOS
>> Pincel E47 da Sigma – Vende aqui.
>> Trio de sombras Pausa para Feminices da Tracta – Vende aqui.

O DELINEADO
tuto-ppf-06

– Começo fazendo esse traçado no canto interno bem puxado.
– Depois traço toda a região rente aos cílios inferiores.
– Seguindo a mesma linha levo o delineado pra fora, sendo que vou distanciando o pincel da pele conforme vou fazendo o puxadinho, isso deixa o traçado mais suave no cantinho.
– Partindo desse traço faça um V deitado e sigo delineando toda a região rente aos cílios superiores.
– Finalizo com esponjinha e corretivo para deixar o traço bonito, limpo e certinho, sabe?

PRODUTOS USADOS

>> Pincel E17 da Sigma.
>> Delineador Fludline Blacktrack da MAC – Vende aqui.

Agora aplico o cílios Au Naturale 02 da First Kiss e prontinho!

makeup-arabe

MAKE COMPLETO
makeup-eu

>> Base HD Make Up For Ever cor 117 – Vende aqui.
>> Corretivo Velvet Peach 02 da Contém 1g.
>> Blush opaco Ilha das Sereias da nova coleção Pausa para Feminices para Tracta – Vende aqui.
>> Blush iluminador Madrepérola da nova coleção Pausa para Feminices para Tracta – Vende aqui.
>> Batom Ariel da coleção Pausa para Feminices – Vende aqui.

Gostaram? Aos poucos vou postando algumas novidades da coleção! Os blushes devem ser lançados ainda este mês, o resto vai demorar um pouquinho, acho que lá pra abril/maio.

Beijos <3

*no dia que fotografei o tutorial estava chovendo, ou seja, LUZ PÉSSIMA. Ai tem foto que o esfumado tá mais roxo, outras mais pro vinho, mas a sombra é mais pra roxo mesmo, ok? Hehe!

O make preto gatinho de Katy Perry

Achei um charme esse make gatinho que a Katy Perry usou dia desses! Olha só que lindo:

katy-perry-black-eyes

A maquiagem segue o mesmo desenho do delineado, a diferença é que ele é feito com sombra preta e lápis, ambos bem esfumadinhos. O resultado é um cat eyes delicado e super curinga!

katy-perry-black-eyes-01

Outro detalhe legal é que o preto está bem concentrado apenas no canto externo, de olho fechado o efeito fica super legal!

olho-preto-katy-perry

Make preto é sempre muito amor, né?! <3

Imagem: Getty.

O lindo glitter body sparkle 52 da Inglot

Eu amooooo brilho e estou sempre atrás de produtos com essa vibe! Nessa procura acabei encontrando e me apaixonando pelo Body Sparkle da Inglot. Pra começar comprei o 52, olha só que cor linda:

inglot2-body-sparkle inglot2-body-sparkle-01

Ele possui um tom perolado translúcido com brilho azulado/violeta. É aquele tipo de tom que lembra muito o brilho da cauda da sereia, que muda conforme a luz. Gamei!

inglot2-body-sparkle-03

O melhor é que ele é ultra fininho, o glitter/brilho mais fino que já testei! Ou seja, é confortável e fixa bem nos olhos (mas não dá pra abrir mão do fixador, ok?).

inglot2-body-sparkle-02

Por cima de uma base clarinha ele fica como no potinho. Bem delicado!

make-inglot-52

Combinado cores com escuras ele garante um visual mais luxuoso, como mostra esse make maravilhoso da Camila Coelho (encomendei esse brilho depois que vi esse make, hehe!).

make-inglot-52-camila-coelho

Amo esse tipo de brilho porque ele funciona com qualquer cor de maquiagem! Amei muito e recomendo, já vou até encomendar outras cores do Body Sparkle da Inglot.

ONDE COMPRAR?
O meu eu encomendei com a Aline do Desejos do Dia. Ela está aceitando encomendas variadas. Para cotar valores etc etc etc mande email aqui desejosdodia@hotmail.com. Nem preciso dizer que ela é super confiável, né?

E vocês, gostaram do brilho? Daqui a pouco tem tutorial desse make!