Como usar batom branco?

Quem nunca quis brincar de alquimista e mudar um pouquinho a cor de um batom? Afinal o divertido do mundo da maquiagem é brincar com cores e texturas, não é mesmo?

Recentemente fiquei bolando na minha cabeça algum tipo de ferramenta que pudesse mudar nossas cores de batom e até mesmo servir como sombra, sabe? Eis que surgiu a ideia de criar um batom branco e assim nasceu o Rainha da Neve. Olha só o bonito:

batom branco 2

Batom branco não é novidade na gringa. Lá o pessoal aceita muito bem lançamentos diferentões e brinca mesmo com texturas e produtos exóticos. Mas aqui no Brasil não é algo que foi inserido, tanto que muitas pessoas usam lápis branco na hora de criar uma lipart. A @paulaohenoja usou nesse lábio artístico abaixo o lápis kajal branco de Maybelline, por exemplo ;)

IMG_1472

Mas o branco não só funciona muito bem na lipart como pode te auxiliar a criar cores novas de batom. Basta aplicar uma camadinha do branco nos seus lábios e depois você passar a cor que deseja. Isso transforma completamente o tom original. Ele fica mais claro e pode mudar até de família.

Olha só a brincadeira que fiz com os batons Morgana, Arlequina, Hermione, Rose e Valentine da minha coleção.

batom branco 1
Morgana e misturinha / Arlequina e misturinha / Hermione e misturinha / Rose e misturinha / Valentine e misturinha.

Viram como todas as acores ficaram mais clarinhas, algumas até mudaram de família como o Morgana e o Arlequina. Amiga é pra pirar na hora de criar mesmo rsrs.

batom branco 3

E gente, batom branco é vida naquele momento que você quer iluminar o cantinho do olho e não está achando seu iluminador. Exemplo:

batom-liquido-sombra

Vale até como uma base para você aplicar uma sombra, viu? Naquele esquema de base para o cut crease, sabe?

batom branco 5
Na imagem as lindas: @stephaniesuero e @evelina.forsell

E dá para fazer delineado também. Basta usar um pincel fininho de delineado para deixar o traço perfeito.

No desafio de make só com batom líquido tanto eu como a NikkieTutorials usamos esses truque mara. Vocês olham as fotos e nem acreditam que é só batom branco kkkk

Portanto o batom branco não só funciona super bem para criar misturinhas, como pode ser usado na pele e nos olhos. Lembre-se de aplicar um pouquinho de pó ou sombra por cima para que ele não escorra.

Infelizmente o mercado nacional tem bastante receio de lançar cores bem diferentes. Fiz uma pesquisa e não encontrei alguma marca que ainda mantenha no catálogo a cor. Por isso vou mostrar opções gringas hoje, tá bom?

batom branco 4

Drug Lord (Jeffree Star;) Coconut (NYX); Virgin (Ka’Oir); Ice Queen (Lipstick Queen)

O que vocês acham da ideia de usar o batom branco na hora da make? Eu to pirando e testando com vários batons meus para ver como as cores ficam rsrs. E que venha o Rainha da Neve para a gente curtir muito <3

O batom preto da Kylie Jenner e dicas de make com boca preto veludo

A gente mal se adaptou ao lançamento do Majestyfalei dele aqui e ainda dei dica de como copiar – e lá vem a Kylie Jenner com outra novidade. A bola da vez é o Dead of Night, um preto preto preto pra gotificar a vida!

kylie-preto kylie-preto-01 kylie-preto-03 kylie-preto-012jpg

Incrível como até pouco tempo não usava esse visual gótica suave, mas desde o Potion – resenha aqui – tenho amado, com uma make smokey fica uma coisa VOGUE, chique, gótica dona do mundo!

potion-anastasia-beverly-hills

Sabe quem vai gostar dessa novidade? Rsrs! Minha filha:

sabrina

Ela anda toda trabalhada no batom preto, e acho que fica tão bonito nela… Ela está com o da Lindsay Woods para T.Blogs.

Ainda em dúvida sobre o batom preto? Olha quanta make incrível com ele abaixo:

@evelynconversani
maquiagem-sirena-04

Rihanna
rihanna

tumblr_njz0qn9iU71qlovlvo1_500

@gg_luxious
enhanced-578-1458323493-1

@andreaschoice
enhanced-31394-1458323681-9

@makeupbyalinna
enhanced-8558-1458326933-1

@laura_leth
enhanced-11573-1458326705-8

Decidido: apenas preciso de um preto veludo na minha vida rsrsrs!

E ai, quem se anima?

Unhas barrocas com carimbo por Melissa Menezes

Os carimbos para unhas conquistaram seu espaço há algum tempo, mas conheço muita gente que comprou kits e não conseguiu usar até hoje! Eu mesma fiquei com meu kit guardado por muito tempo até conseguir usar…Mas calma, hoje vou ensinar pra vocês um truque super legal para se jogar nos carimbos. Vem!

unha-barroca
Pra fazer essas unhas carimbei usando a placa DRK-A, a venda aqui. A marca Konad também tem uma infinidade de placas com os mais diversos designs, é só escolher o que mais lhe agrada.

placa
Sobre o carimbo em si, eu recomendo o da Konad. Meu primeiro kit era de outra marca e eu não conseguia usar de jeito nenhum, o desenho da placa não se transferia por completo para o carimbo.

Bom, mas vamos lá! Pra começar, as unhas foram esmaltadas com o esmalte Cocker, da Risqué.

01
Em seguida, vem a aplicação do carimbo. A maioria das pessoas carimba diretamente nas unhas, mas em unhas muito curvadas ou fundas (como as minhas!), o design pode ficar distorcido/falhado. Além disso, no caso de erro, a unha inteira precisaria ser refeita… Por isso, eu uso a minha velha técnica da caixa Tetra Pak – veja aqui!

02
Não precisa usar um esmalte próprio para carimbo, apenas um esmalte bem pigmentado. Escolhi o Impala Cromo Dourado (levanta a mão quem comprou esse esmalte achando que ele ficaria cromado como na embalagem! o/). Aplique o esmalte (dourado, neste caso) sobre o design escolhido.

03
Com a espátula que acompanha o kit para carimbo (ou com um cartão de crédito velho, que não arranha a placa!), raspe o excesso de esmalte.

04
Pressione o carimbo sobre o desenho da placa.

05
O desenho da placa vai se transferir para o carimbo.

06
Neste ponto, você pode carimbar diretamente nas unhas, ou carimbar na película que se formou na embalagem Tetra Pak, como eu prefiro fazer.

07
Com um palito, levante a ponta da película até que se solte completamente.

08
Aplique a película sobre a unha com o lado carimbado para baixo (assim o desenho não borra ao aplicar o top coat!) e pressione bem, especialmente nos cantinhos.

09
Retire o excesso de película passando uma lixa de cima para baixo nas pontas das unhas. Aplique uma camada de extra brilho e limpe os cantinhos.

unha-barroca-01 carimbo-051

Ao carimbar com cores de base e carimbo próximas, como neste caso, o efeito fica sutil e tem passe livre mesmo pra quem trabalha em escritórios mais rígidos com relação ao visual! ;)

>> Como já expliquei nesse link aqui ao falar da técnica da embabalgem Tetra Pak, a durabilidade este tipo de unha é muito boa!

Pra conferir mais do meu trabalho, curta minha fanpage:https://www.facebook.com/beautybymelissam

Também estou no Instagram: http://instagram.com/melissagmenezes

Alguma sugestão de nail art pro próximo tutorial? Podem deixar links de imagens e inspiração para eu ver!!! ;)