Cleansing Oil: Tudo Sobre o Produtinho Febre de Skincare

Como o aumento dos cuidados de skincare, veio também inúmeros novos produtos para fazerem parte da nossa rotina de limpeza facial. O Cleansing Oil é o produtinho sucesso do momento, porque promete substituir demaquilante, sabonete e hidratante de uma vez só! Demais, né?! 

Nós fomos lá na rotina de beleza das asiáticas, buscar novas técnicas para melhorar os nossos cuidados com a pele. Aqui no blog tem um post completo da Dani Imai (nossa correspondente especial no Japão), contando o passo a passo da rotina delas. Vale a pena ler tudinho! 

Por ser um demaquilante à base de óleo, o cleansing oil limpa a pele sem deixar aquela sensação de pele repuxando após a lavagem. E é indicado para todos os tipos de pele, até as oleosas, pois por remover a sujeira sem agredir ou alterar o pH, não promove o aumento sebáceo

O modo de uso é simples: é só colocar a quantidade deseja nas mãos e esfregar no rosto suavemente, retirando a maquiagem e qualquer sujeirinha. Olha o passo a passo bem explicadinho da @molindmann:

alguns tipos de cleasing oils: o que necessita do uso de um sabonete facial após ser retirado e o que não necessita da aplicação de nenhum produto após ser retirado. O que vem na versão óleo (quase líquido mesmo) e na versão pasta (manteiga). 

Já há versões brasileiras e outras importadas que estão disponíveis aqui no Brasil. Segue as opções: 

Óleo de Limpeza – Bioré

Cleansing Oil – Biossance

Extreme Cleanser – Catharine Hill

Cleansing Oil – Vizzela

Limpador Facial Gokujyun Oil Cleansing – Hada Labo

Cleansing Butter Camomile – The Body Shop

Lembrando que é sempre importante consultar o seu dermatologista para saber os cuidados específicos para a sua pele, hein! 

Já usaram um cleansing oil? Se não, ficaram com vontade de testar esse produtinho maravilhoso?! 

Fotos: @aimeesong @limese_connect @pinterest