Entre na #ondacontraocâncer

De nada adianta cuidar da beleza se você não cuida da saúde, certo? Por isso eu sempre trago aqui para a nossa Pausa posts sobre a importância da prevenção contra o câncer. O que temos que fazer sempre é frequentar o médico regularmente, mas hoje felizmente temos uma segunda arma contra um tipo de câncer, o do colo do útero, que é na maioria dos casos uma consequência no HPV. Doença que pode ser prevenida através de vacinação!

O HPV é responsável por mais de 99% dos casos de câncer de colo do útero, uma doença que, no Brasil, atinge 15 mil mulheres todos os anos, causando 5 mil mortes. Esse número pode diminuir muito com a ajuda da vacinação!

Preventivo-Câncer-de-Colo-de-Útero

A vacina contra o HPV é segura, eficaz, é recomendada pela Organização Mundial de Saúde e por sociedades médicas brasileiras e está disponível em 133 países. No Brasil já foram aplicadas 10 milhões de doses em meninas de 9 a 13 anos.

A campanha de vacinação contra o HPV continua e oferece a vacinação gratuita nos postos de saúde pelo Brasil afora. Se você tem entre 9 e 13 anos, não perca tempo. Vá correndo se proteger. E lembre- se: com saúde não se brinca!

Quem tomou a primeira dose e agora está com mais de 13 anos, não tem problema. Deve ir ao posto de saúde para tomar a segunda. É muito importante não esquecer disso porque, para ficar protegida, é preciso estar em dia com o esquema de doses.

As mulheres adultas que ainda não estão protegidas também devem se informar com seus médicos e escolher a prevenção. Elas podem ser vacinadas nas clínicas privadas certificadas pela Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

As melhores aliadas para vencer o câncer do colo do útero são a informação e a prevenção.

Para saber mais, acesse: www.ondacontracancer.com.br