Tendência de Beleza: Esfumado Amarelo

É isso mesmo que você leu no título. O amarelo, aquela cor que sempre deixamos no fundinho da gaveta de make, está vivendo seus dias de glória.

Na gringa já está despontando diversas maquiagens com o amarelão usado como base para o esfumado, iluminadores e delineadores na tonalidade tendência. Separei algumas ideias e inspirações para vocês. Veja só:

Acredito que essa tendência tenha surgido como consequência do grande caso de amor que o mundo da beleza está vivendo com tons quentes. É natural a gente olhar nossa paleta de cores, ver os tons avermelhados, e olhar ao lado e encontrar o amarelo e o laranja.

Esse look da maquiadora @giuliannaa é uma grande prova que um jeito seguro de investir no amarelo é misturá-lo com tons quentes e vibrantes. Ela se inspirou nas cores do pôr-do-sol pra criar essa make.

Assim como em qualquer tendência, há versões mais comerciais e outras mais editoriais. Nessa maquiagem da @makeupbyan, vemos o amarelo reinando absoluto, com apenas o contraste do delineado preto.

Uma coisa muito interessante de se notar é que amarelo é uma cor fácil de esfumar, que não costuma manchar e naturalmente assenta bem na pele.

O amarelo é uma cor cheia de vida e energia. Eu noto que as maquiagens nessa tonalidade são bem joviais, divertidas e fashionistas.

Assim como a @helenesjostedt fez nessa make, experimente diversos tons de amarelo até encontrar o seu predileto. Busque diferentes tonalidades, brinque com glitter, com sobreposição de esfumado. Estimule sua criatividade!

No mercado nacional ainda não há tantas sombras amarelas, mas eu acredito que isso vai começar a mudar conforme essa tendência for pegando entre os brasileiros. Se vocês tiverem dicas de sombras que ainda estão em linha, contem aqui nos comentários!

A forma mais fácil de encontrar um amarelão para chamar de seu, é comprar uma paleta com tonalidades bem vibrantes. Essas sempre possuem alguns tons da cor tendência. 

Se por aqui não está tão fácil encontrar sombra amarela, a @beautypalmira prova que na bancada de make dela está tudo ensolarado.

Se você é uma pessoa que tem um estilo mais clássico, mas quer experimentar essa tendência, você pode fazer como a @makeupbyevva. Aplique um amarelo bem próximo ao dourado na pálpebra móvel, ou no cantinho interno. Discreto e bem lindo, né?

Mas se você é da turma que gosta de se jogar na make como a @julsxbeauty, então misture o amarelão com marrom, preto… Aliás, marrom e preto conversam MUITO bem com o amarelão. Invista!

E vocês devem estar se perguntando, “mas Bruna, qual cor de batom que eu uso?”. Eu já reparei que a maioria das pessoas se sente bem com algum tipo de nude, como a @swetlanapetuhova.

Acredito que o amarelo é tão cheio de vida, que as pessoas não se sintam bem em disputar a atenção dele com outros tons. Mas maquiagem é arte e não existem regras ;)

Um dos jeitos mais incríveis de se explorar a cor na maquiagem é utilizando-a no cantinho interno. É uma área bem pequena, mas faz uma diferença! Pois todos que olharem nos seus olhos virão aquela cor mega destacada.

Viram que linda essa make da @makeupthang? O brilho amarelo roubou toda a cena, fala sério!

Vou confessar que a musa que me inspirou nessa febre foi a Nikkie Tutorials. Incrível como essa mulher tem um conhecimento profundo com cores e novas tendências.

Fiquei apaixonada nessas duas maquiagens acima. Bem usáveis e poderosas, né? Fiquei tão encantada que decidi criar minha versão:

O que vocês acharam da tendência? Querem que eu faça mais tutoriais usando amarelo? Quero fazer um post com sugestão de produtos em amarelão. Vocês gostam?

Fotos: @nikkietutorials, @giuliannaa, @makeupbyan, @julsxbeauty, @makeupbyevva, @beautypalmira, @swetlanapetuhova, @makeupthang