O batom Maçã do Amor do Pausa para Feminices para Tracta

No final do ano passado eu lancei em parceria com a Tracta mais um batom, o Maçã do Amor. A princípio ele seria uma edição especial de Natal, mas fez tanto sucesso que vamos manter mais um tempo (uhuuu!).

batom-maca-do-amor

A ideia da cor (e nome!) mais uma vez veio da minha filha Sabrina (que está em um momento criativo maravilhoso rsrsrs). Ele é inspirado na maçã da Branca de Neve e na maçã do amor como o nome sugere. Que é uma maçã linda, lustrosa, maravilhosa.

batom-maca-do-amor-01

Ele não foi inspirado em nenhum batom famoso. Simplesmente fomos (eu e a filhota!) na fábrica e lá decidimos o tom de vermelho, brilho e textura. Tudo aleatório, ou seja, se ficou parecido com algum outro é pura coincidência ;)

batom-maca-do-amor-02

batom-maca-do-amor-03

O tom é um vermelho maçã mesmo, que é esse vermelho médio que tende para o rosado/vinho. O acabamento que é o mais interessante, fizemos uma textura matte bem encorpada, não um matte seco como o Siren, um matte mais similar ao Ursula. Aí depois que ele estava pronto adicionamos pigmento rosado cintilante. Bem pouquinho, para conferir a cor aquele brilho da casca da maçã, que não é um brilho glitter, é um brilho acetinado/espelhado.

batom-maca-do-amor-04

batom-maca-do-amor-06

Por conta disso, esse batom é o mais difícil do mundo de fotografar. Isso porque o brilho só aparece na luz, e a luz ainda pode interferir na cor, deixando ele mais rosado, mais escuro, mais claro, mais brilhante, mais opaco. Em todas as imagens abaixo estou com ele. Veja só como muda:

batom-maca-do-amor-08

Pessoalmente, em mim, ele fica similar a essa foto aqui ó:

batom-maca-do-amor-05

Um vermelho rosado com essa leve cintilância, que aparece, no meu caso, mais no centro dos lábios por causa do meu formato de boca (onde incide mais a luz!).

batom-maca-do-amor-12

Algumas gatas já postaram ele no Instagram. Olhando podemos conferir o quanto a variação da cor e brilho é grande mesmo. Olha só:

batom-maca-do-amor-07
Na imagem: @annelicess, @helisafalcao, dudaprettypoison e @camillaketlen.

A embalagem é branquinha com espelhinho!

batom-maca-do-amor-11

INFORMAÇÃO IMPORTANTE: todos os batons da Tracta vem com uma película protetora na bala (pra evitar que o batom derreta no caminho!). Por isso assim que ele chegar pra você, gaste essa primeira camada na mão/braço até a cor começar a de fato descarregar (faz tipo um swatche no braço com ele, sabe?). Ai sim o bonito estará pronto para os lábios. Do contrário você vai passar e ele não vai entregar cor de cara. Só depois que estiver mais “gasto”. Por isso é legal já gastar essa primeira camada primeiro, combinado?

COMPARAÇÕES COM OUTROS BATONS

Já me adiantei e fiz algumas comparações pra vocês do Maçã do Amor com o Viva Glam da Rihanna e com o F-Bomb da Urban Decay.

VIVA GLAM / MAÇÃ DO AMOR / F-BOMB
batom-maca-do-amor-09

batom-maca-do-amor-10

O Maçã é diferente de ambos, tanto em cor (mais rosado) como em textura, mais matte/opaco. Não encontrei nenhum dupe para ele, é um tom único até então.

ONDE COMPRAR?
Vende apenas online nesse link aqui.

Em breve falo dos próximos lançamentos. Teremos paleta de sombras, delineador em gel e batom Marsala para esse primeiro semestre do ano, ok? Preciso ver na fábrica como está o andamento de tudo e passo pra vocês, combinado?

Mais uma vez obrigada pelo apoio e carinho comigo e com a minha coleção. Sem vocês nada disso seria possível! <3