Como usar batom branco?

Quem nunca quis brincar de alquimista e mudar um pouquinho a cor de um batom? Afinal o divertido do mundo da maquiagem é brincar com cores e texturas, não é mesmo?

Recentemente fiquei bolando na minha cabeça algum tipo de ferramenta que pudesse mudar nossas cores de batom e até mesmo servir como sombra, sabe? Eis que surgiu a ideia de criar um batom branco e assim nasceu o Rainha da Neve. Olha só o bonito:

batom branco 2

Batom branco não é novidade na gringa. Lá o pessoal aceita muito bem lançamentos diferentões e brinca mesmo com texturas e produtos exóticos. Mas aqui no Brasil não é algo que foi inserido, tanto que muitas pessoas usam lápis branco na hora de criar uma lipart. A @paulaohenoja usou nesse lábio artístico abaixo o lápis kajal branco de Maybelline, por exemplo ;)

IMG_1472

Mas o branco não só funciona muito bem na lipart como pode te auxiliar a criar cores novas de batom. Basta aplicar uma camadinha do branco nos seus lábios e depois você passar a cor que deseja. Isso transforma completamente o tom original. Ele fica mais claro e pode mudar até de família.

Olha só a brincadeira que fiz com os batons Morgana, Arlequina, Hermione, Rose e Valentine da minha coleção.

batom branco 1
Morgana e misturinha / Arlequina e misturinha / Hermione e misturinha / Rose e misturinha / Valentine e misturinha.

Viram como todas as acores ficaram mais clarinhas, algumas até mudaram de família como o Morgana e o Arlequina. Amiga é pra pirar na hora de criar mesmo rsrs.

batom branco 3

E gente, batom branco é vida naquele momento que você quer iluminar o cantinho do olho e não está achando seu iluminador. Exemplo:

batom-liquido-sombra

Vale até como uma base para você aplicar uma sombra, viu? Naquele esquema de base para o cut crease, sabe?

batom branco 5
Na imagem as lindas: @stephaniesuero e @evelina.forsell

E dá para fazer delineado também. Basta usar um pincel fininho de delineado para deixar o traço perfeito.

No desafio de make só com batom líquido tanto eu como a NikkieTutorials usamos esses truque mara. Vocês olham as fotos e nem acreditam que é só batom branco kkkk

Portanto o batom branco não só funciona super bem para criar misturinhas, como pode ser usado na pele e nos olhos. Lembre-se de aplicar um pouquinho de pó ou sombra por cima para que ele não escorra.

Infelizmente o mercado nacional tem bastante receio de lançar cores bem diferentes. Fiz uma pesquisa e não encontrei alguma marca que ainda mantenha no catálogo a cor. Por isso vou mostrar opções gringas hoje, tá bom?

batom branco 4

Drug Lord (Jeffree Star;) Coconut (NYX); Virgin (Ka’Oir); Ice Queen (Lipstick Queen)

O que vocês acham da ideia de usar o batom branco na hora da make? Eu to pirando e testando com vários batons meus para ver como as cores ficam rsrs. E que venha o Rainha da Neve para a gente curtir muito <3