10 Formatos de Esponja Para Você Conhecer Já!

Vocês imaginavam que anos atrás todo mundo teria uma verdadeira paixão por usar esponjinhas de make?

Mas a realidade é que todo mundo ama usar esponjinhas. Seja pra aplicar toda a make, seja pra dar acabamento, seja pra dar aquela refinada no look. Esponjinha é amor sincero, amor eterno.

Mas até esse acessório tão querido e amado pode passar por releituras. Hoje apresento 10 formatos diferentões de esponjas. Olha só:

A Beauty Blender é a marca que popularizou o uso de esponjinhas na make. Mas a marca que mais investe em formatos inovadores do acessório é a Real Techniques.

A RT tem uma criatividade absurda na hora de criar formatos, cortes e funções pra cada esponjinha. Eu vou mostrar alguns exemplos muito diferentões pra vocês terem ideia.

A Real Techniques ganhou notoridade no campo de esponjas quando lançou a Miracle Diamond, uma esponja em formato de diamante.

A proposta dessa esponja é alcançar os cantinhos mais difíceis com a pontinha. Já a parte mais gordinha ajuda a assentar os produtos.

Vocês estão vendo a esponjinha rosinha lá em cima? É a Miracle Sculpting Sponge, esponjinha criada pra ajudar na hora de iluminar e contornar.

A marca garante que as curvinhas e pontinhas da esponja facilitam a tarefa de iluminar e contornar o rosto.

Você gosta de fazer contorno com produtos cremosos? Então provavelmente seus coração palpitou quando você viu a Miracle Contour Wedge.

Essa esponjinha com formato de gotinha ajuda a criar um contorno nada marcado. A pontinha foi pensada pra aplicação da make, e o bumbum da esponjinha serve pra esfumar o contorno. Mara, né?

A Miracle Mini Eraser tem uma das propostas mais ousadas da RT. É uma esponja borracha, que ajuda a limpar qualquer errinho na make. Basta passar a parte retinha da esponja e a falha some!

E ela funciona como uma esponja normal. É só a parte retinha que tem essa função borracha. Bem diferente, né?

Eu achei a Cosmic Sponge Duo a coisa mais fofa. Imagina uma esponjinha que imita um planeta? A Real Techniques afirma que o formato bolinha permite que você aperte e modele a esponja da maneira que você quiser.

Já a Miracle Cleansing Sponge não é focada em make, mas sim em skincare. Essa esponjinha da RT ajuda a esfoliar gentilmente o rosto, retirando make, peles mortas e outras impurezas da pele.

Por conta de toda essa função de limpeza, a Miracle Cleansing Sponge precisa ser trocada de três em três meses.

Vocês sabiam que foi a Smashbox que iniciou a febre das esponjas de silicone? Eles criaram a Gel Cushion Applicator, uma esponjinha que imita as nossas digitais. “Mas por que imitar as digitais, Bru?”, oras, pra deixar a pele com um aspecto mega natural!

A vantagem desse tipo de esponja é que é super fácil de se limpar e não acumula produtos.

Aqui no Brasil a minha amiga e musa Mari Saad lançou um dos formatos mais queridos pelo público. A esponjinha da Mari em parceria com a Océane possui esse recorte na diagonal, que facilita a aplicação de produtos na área dos olhos e do nariz.

E essa esponja ainda imita os poros da pele, viu? Na foto dá pra ver que super rola usá-la molhada.

Outra amiga querida que lançou esponja é a Mari Maria. Ela lançou dois modelinhos com a GB Cosmetics: Quartzo e Ametista.

As esponjas imitam o formato das pedras preciosas, criando assim várias pontinhas e ângulos que facilitam a aplicação da make.

Na Sephora gringa era possível encontrar um kit com três esponjinhas para o rosto em formato de coração. O formato romântico não tinha nenhum propósito diferente pra make. Era só fofurice mesmo kkkk.

Bem que a Sephora poderia trazer de volta esse kit cuti cuti, né non?

Qual é seu formato favorito de esponja? Vocês possuem alguma marca do coração nesse quesito?

Fotos: @cosmeticproof, @supostylez, @makeup.just.for.fun, @theldndiaries, Free Stuff Finder, @realtechniques