Os pincéis ovais da Macrilan

O pincel com aquele formato oval (que parece um escovão rsrs) começou a bombar lá fora faz algum tempo. Todo mundo se apaixonou por eles e a Macrilan arrasou lançando logo uma linha com 4 tamanhos.

macrilan-pincel-oval-02

Antes de começar a falar deles preciso confessar que esnobei por muito tempo esse formato de pincel. Pensei que poderia ser mais uma modinha inútil nas nossas vidas, ledo engano! Ganhei um da MAC da minha amiga Jana do Mais que Bonitas (gracias amiga!) e pude entender porque ele faz tanto sucesso. O formato é simplesmente o mais prático da vida! Você consegue aplicar a base com muita rapidez e sem nenhuma necessidade técnica. Amiga, é só espalhar de qualquer jeito como se tu tivesse lavando a roupa que a pele fica perfeita.

O pincel oval tem uma densidade maravilhosa de cerdas que espalham a base já polindo ela sob a pele. Além disso, essa densidade de cerdas garante que pouco produto seja absorvido pelo pincel, garantindo maior economia de produto na hora da aplicação. Enfim, só consigo ver vantagem e hoje entendo porque eles fazem tanto sucesso.

macrilan-pincel-oval

Agora agora sobre a linha da Macrilan o que posso, felizmente, dizer é que, na minha opinião, eles não ficam atrás do da MAC. Claro que estou falando de cerdas e usabilidade, durabilidade acredito que o da MAC tenha mais, isso porque eles são os pincéis com maior longevidade que eu conheço. Mas na prática da quase na mesma! O que diferencia mais eles pra mim é o cabo. O da MAC é mais firme, então mesmo quando eu pressiono ele contra a pele, o cabo não entorna, já o da Macrilan é mais leve, então dá aquela entortadinha. No final das contas o da MAC ganha um pouco por essa questão da firmeza. Mas nada super ultra power considerável!

PINCEL MAC SEM PRESSÃO / COM PRESSÃO
macrilan-pincel-oval-08

PINCEL MACRILAN SEM PRESSÃO / COM PRESSÃO
macrilan-oval-mac-04

PINCEL MACRILAN X MAC
macrilan-oval-mac

macrilan-oval-mac-01

macrilan-oval-mac-02

No geral são bem parecidos mesmo! Tanto em tamanho, densidade e principalmente maciez das cerdas, coisa que pra mim é o mais importante.

picel-macrilan10

Mas agora voltando a falar solamente dos pincéis da Macrilan vou mostrar um a um. Vem comigo!

OVAL GRANDE
macrilan-pincel-oval-04

O grande é o mais usado para base, claro! Ele faz sua pele em sei lá, 3 minutos no máximo kkk! Eficiente.

OVAL MÉDIO
macrilan-pincel-oval-05

O médio é meu favorito e o mais parecido com o da MAC que eu tenho (que coloquei no comparativo). Ele faz a pele super bem também, não tão rápido quanto o Grande, mas a vantagem desse é que, por ser menor, ele se encaixa em todas as regiões do rosto como olheiras e cantinhos do nariz. Então o acabamento final fica perfeito e sem nenhum acumulo de base em extremidades.

OVAL PEQUENO
macrilan-pincel-oval-06

O pequeno é ideal pra corretivo ou mesmo pra espalhar o contorno cremoso, mas eu acabo usando o médio também pra ambas as funções.

OVAL REDONDO DE PRECISÃO
macrilan-pincel-oval-07

Esse de precisão tem sido meu companheiro pra espalhar o lápis bege abaixo da sobrancelha e também para o contorno do nariz. Mas vejo sempre alguma gringa usando ele para aplicar gloss. Olha só:

Sobre as cerdas e fabricação, tem tudo no rótulo!

macrilan-pincel-oval-01jpg

macrilan-pincel-oval-03

Eles são sintéticos feitos de plástico e náilon. E eles são fabricados na China, ok?

Em suma, vale muito a pena conhecer esse tipo de pincel, e o da Macrilan é uma opção mais barata que cumpre super bem sua função.