Primer e fixador pra maquiagem durar no verão!

Pra minha maquiagem sobreviver ao verão, eu uso dois produtos em conjunto: o primer da Hourglass e o fixador da Cless. Olha eles:

fixador-primer-verao-01

O primer SPF 15 da Hourglass é tipo o melhor primer de durabilidade que eu já usei na vida. Ele é mineral, resistente à água e ainda conta com FPS 15.

fixador-primer-verao-03

A textura é como a de um sérum mais encorpado, leve e sequinho. O produto absorve a oleosidade da pele e deixa ela mega sedosa. Assim, MEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA sedosa. Visualmente eu não vejo muita diferença, sendo bem sincera, o lance mesmo está na ação dele.

fixador-primer-verao-04

Percebo que ele dá uma suave clareada na pele e também forma uma espécie de filtro por cima das linhas finas e poros. Ou seja, além dele fazer o make durar muito, ele ainda deixa o acabamento da base mais bonita. Aplico em tudo, inclusive na pálpebra (como ele não contém fragrância, óleo, glúten, parabenos, sulfatos e corantes sintéticos, acho ok passar nessa região, meu olho é super sensível e nunca tive problema com ele).

O problema é que ele é caro! É muito caro. Eu ganhei o meu da SEPHORA e provavelmente não sei se compraria porque a marca ainda nem é muito conhecida por aqui, né? Mas hoje que conheço não largo mais, o bom é que dura. Um pouquinho de produto dá pro rosto todo. Ah, a Hourglass é vegan ;)

ONDE COMPRAR?
Vende na SEPHORA nesse link aqui. O frasco de 30ml custa R$265.

Depois do primer, faço o make e finalizo com o spray Fixador de Maquiagem da Cless.

fixador-primer-verao-05

Não é de hoje que uso super esse produto quando preciso que o make dure muito. Ele funciona demais pra mim! Se quiser ler a resenha completa acesse aqui. Antes eu usava antes e depois, agora uso só depois de completar o make porque estou preferindo passar primer antes, e recomendo isso pra todo mundo. Especialmente pra quem tem pele oleosa.

fixador-primer-verao-06

ONDE COMPRAR?
Nesse caso o preço é mara! Custa R$17,50 na Encanto Cosméticos nesse link aqui.

fixador-primer-verao

Usei essa dupla quando maquiei a Rainha da Neve – veja aqui. Foi ótimo porque o make terminou intacto no fim do espetáculo (e considere que ela foi a protagonista e tem pele oleosa hehe). Também usei quando fui pro Rio de Janeiro no evento da Ju Paes. Meu make PRETO sobreviveu tranquilamente umas boas 6 horas. No final do dia estava apenas mais claro, mas não borrou/derreteu, sabe? Dá pra ver aqui o make e o post completo desse dia, vocês vão ver que o make está ok em todos os momentos.

Essa é a minha dica! E vocês, o que usam pro make sobreviver ao verão?