Paleta de corretivos da Jillian Dempsey para Avon

Um dos lançamentos mais comentados do ano com certeza foi o da paleta de corretivos coloridos da Avon. A novidade é assinada por Jillian Dempsey, diretora global de criação de maquiagem da Avon Mundial e maquiadora queridinha das celebridades de Hollywood (e como se não bastasse tudo isso, ela ainda é casada com o deuso Patrick Dempsey).

Aó que por conta desse currículo poderoso de Jillian tive que garantir a minha paletinha, né? Escolhi a opção para peles claras com os seguintes tons: lilás (que pra mim é rosa), rosado (que pra mim é nude), pêssego e amarelo.

Os corretivos tem uma textura bem fina e seca, é bom por um lado porque acumula pouco nas dobrinhas e o resultado fica natural (não pesa!), mas por outro lado achei que não desliza com muita facilidade, o que pra mim é um problema porque essa minha região das olheiras é mega sensível e fica avermelhada fácil, sabe?

A cobertura é média assim como a durabilidade. É um corretivo que super funciona pra você que não sofre com olheiras severas. Ele é bacana pra quem quer apenas dar uma igualada no tom e resetar pequenas imperfeições.

COMO USAR?

A Avon recomenda usar dessa forma acima. Eu testei várias combinações e a que mais funcionou foi o pêssego primeiro (ele tem a melhor textura de todos, realmente corrige) para anular as manchas ao redor dos meus olhos, e em seguida o nude para neutralizar o tom e ficar perfeito. O resultado é uma olheira corrigida e com um suave iluminado.

ANTES / DEPOIS

Pra minhas olheiras essa paletinha é o suficiente, corrige a cor e as pequenas imperfeições/manchinhas com dignidade. Fora que ela tem o plus de ter a cor rosada e a amarela. Fora o precinho amigo de R$24 (bem justo, até porque a embalagem é lindona!).

Mas sendo bem sincera com vocês ainda prefiro o meu amado Pro Longwear da M.A.C , porque a durabilidade não tem comparação e a textura é mais gostosa de trabalhar. Todavia é assim, o meu da M.A.C está acabando e por ora vou me virar com o da Avon mesmo, pra melhorar a durabilidade rola aplicar por cima de um primer (ou mesmo da base) e depois passar um pouquinho de pó.

Em suma: recomendo pra quem tem olheira nesse mesmo estilo que a minha, mais amarelada alaranjada do que roxa e profunda. E pra você que tá querendo começar a usar corretivo mas não quer nada muito forte/pesado pro dia-dia.

Ah, a paleta mais escura segue a mesma “lógica” de cores da clara, ok? É lilás, rosado, pêssego e amarelo também, porém mais escuro obviamente e com subtons que se adequam mais a pele morena (morenas e negras, você já usaram? Me contem!).

Alguém aí já usou essa paleta de corretivos? O que achou? Conte sua experiência nos comentários porque esse tipo de produto é muito pessoal mesmo, tenho certeza que tem gente que amou e outras que detestaram. Eu fiquei no meio termo, achei digno para o preço e no meu caso quebra um super galho.

Beijocas <3