Base líquida Timewise Matte da Mary Kay

Faz tempo que estou devendo uma resenha da Base líquida Timewise Matte da Mary Kay. Com certeza é uma das bases que eu mais uso, quem acompanha os tutoriais vê ela sempre pipocando na lista de produtos. Estou na minha segunda bisnaga da Beige 3 (minha cor favorita, mas uso outras também) e como ela já está acabando resolvi correr para fazer o post (rsrs, vamos aproveitar enquanto tem, né?).

base-matte-mary-kay

base-matte-mary-kay-01

Essa base da Mary Kay engana bem. Sério! Na primeira vez que senti ela pensei “gente, que base fina, não deve cobrir nada”. Mas caraca, ela cobre muito. É uma das minhas melhores bases de cobertura. E o legal é justamente isso, ela cobre porém não pesa, porque é hiper líquida, levinha.

base-matte-mary-kay-02

Ela é tão leve que não gosto de aplicar com o pincel, isso porque acho que ele acaba “roubando” produto, sabe? Aplico essa base com a mão mesmo. O toque é aveludado e confortável.

O acabamento é matte/opaco, mas a pele fica com um viço bonito. Todavia ela reseta tudo, então tem que passar blush/iluminador depois, se não o rosto fica parecendo de boneca de porcelana.

ANTES E DEPOIS
base-matte-mary-kay-03

É uma base prática, você consegue uma pele perfeita com pouca quantidade e com uma aplicação rápida. A durabilidade também acho bacana, não derrete e transfere pouco (tem que passar um pó de leve pra não transferir nada). O único porém, esse muito particular meu, é que não gosto de aplicar ela perto da área dos olhos, porque tem vezes que ela promove uma irritação. Não é sempre, no dia que fiz o antes e depois desse post por exemplo, não aconteceu nada, mas tem dias que ela irrita os olhos. Então evito aplicar no contorno. Só isso. Porque eu tenho a pele bem sensível mesmo.

ONDE COMPRAR?
Vende apenas com consultoras por R$57. Tem várias opções de cores – veja aqui – a minha é a Beige 3. Mas também uso a Ivory 5 e 7, que são mais claras e rosadas. Estou com a Ivory 7 aqui, com a Ivory 5 aqui (essa me deixa muito branca) e com a Beige 3 aqui (que é minha favorita!).

Vocês também curtem essa base? Me contem nos comentários porque é legal saber como cada tipo de pele reage a cada determinada base.

Em breve falo da outra base, a de cobertura luminosa.