A Base líquida Alta Cobertura da quem disse, berenice?

A quem disse, berenice? lançou faz pouco tempo uma linha com 10 bases de alta cobertura e FPS 15.

base-alta-cobertura-quem-disse-berenice-05

Já comecei curtindo a embalagem, que por ser de bisnaga faz a gente usar até a última gota das 30 ml presentes (não ao desperdício, né meu povo!).

base-alta-cobertura-quem-disse-berenice-03

base-alta-cobertura-quem-disse-berenice-04

Sobre a fórmula o que a quem disse, berenice diz:

”A base alta cobertura possui vitamina com ação antioxidante e ainda fps 15 que a ajuda a proteger a pele da radiação solar. além de ingredientes especiais que absorvem a oleosidade, não obstrui os poros e deixa a pele com aquele toque aveludado, alta cobertura, efeito mate, longa duração, não transfere, resistente a água e ao suor.”

base-alta-cobertura-quem-disse-berenice-06

Na prática achei a base muito boa, a mais próxima nacional da Teint Miracle da Lancôme que já testei. É uma base mais fluida que deixa a pele com aquele acabamento de pele natural, com viço e não 100% opaca. Acho uma ótima opção inclusive pra pele seca e madura. É uma base confortável e que não craquela. Achei a cobertura média, é alta perto da outra base da quem disse berenice – a mate, tem resenha dela aqui, mas média comparada a bases poderosas de outras marcas como Studio Sculpt da MAC, Beyond Perfection da CLINIQUE e por ai vaí.

ANTES E DEPOIS
antes-depois

Ela cobriu a maioria das minhas imperfeições e uniformizou super bem o tom da pele. Nessa imagem usei a cor 2, mas deveria ter usado a 1 ou a 3 que são mais neutras, achei a 2 amarelada. A base não fica 100% sequinha então pra garantir que ela não transfira é legal finalizar com um pó, nem que seja um levinho como o translúcido (aliás, adoro o da quem disse, berenice?) uso nesse vídeo abaixo inclusive:

Mas então a base não serve pra pele oleosa? Cada pele uma sentença, então fica difícil dar algum tipo de certeza (até porque minha pele não é oleosa, e sim normal!), mas é importante dizer que essa base é livre de óleo, ou seja, é uma base que foi desenvolvida pra se adaptar a pele oleosa, a mesma coisa da base Teint Miracle, ela é mais fluida, ela é mais hidratante, porém é também livre de óleo. Acontece que tem menina de pele oleosa que é viciada naquele acabamento bem matte/sequinho, e se você só gosta desse tipo de base de toque seco provavelmente não vai curtir essa porque essa base não tem toque seco, e sim um toque mais hidratante. Na minha pele ela dura praticamente o dia todo, como disse, me lembrou muito a Miracle que é tipo uma das minhas bases favoritas da vida, amo justamente por que acho natural, mas TRANSFERE sem pó. Fato!

TABELA DE CORES DO 1 AO 10
base-quem-disse-berenice

Achei as cores 1, 3, 6 e 9 mais neutras de fundo rosado. As outras tem fundo mais amarelado. O ideal é ir na loja e testar. Senti falta de uma super clarinha NC15 da vida e uma mais escura tipo NC50/NW50 da MAC. Os extremos sempre ficam meio carentes quando falamos de base! =(

base-alta-cobertura-quem-disse-berenice-02

Além das bases a quem disse, berenice? também lançou um pincel de topo reto que ficou ótimo, igual os importados. Bem bom mesmo!

base-alta-cobertura-quem-disse-berenice

base-alta-cobertura-quem-disse-berenice-01

A base já esta a venda no site e lojas físicas. O preço dela é R$61,90. O pincel está R$55,90.

Já testaram essa base? Me conta nos comentários porque cada pele reage de um jeito e a gente tem que se ajudar rsrsrs BORA MEU POVO!