A Febre dos Rolinhos de Beleza

Você já ouviu falar sobre massageadores faciais de jade e de quartzo rosa? Se você é uma pessoa que ama novidades de skincare, provavelmente você já se deparou com um utensílio como esses:

Apesar da febre dos massageadores faciais ser recente, os poderes de tratamento dessa ferramenta são conhecidas há milênios pela cultura chinesa.

Os chineses já usavam rolos de jade no rosto e no corpo há muito tempo. Eles acreditam que a pedra tem poderes místicos de renovação, cura, sabedoria e paz. E essas propriedades se aplicam também à nossa pele.

Pra vocês terem ideia, o tratamento era tão sofisticado que era reservado só pra elite chinesa da antiguidade.

Mas essa febre começou a pipocar aqui no Ocidente desde 2016, depois que a maquiadora de Alicia Keys, Dotti, passou a usar os rolinhos na artista.

Se vocês têm memória boa, vão se lembrar que foi nessa época que a cantora parou de usar make em público. E mesmo de cara lavada a pele dela estava um LUXO.

Quando perguntada sobre a rotina de skincare de Alicia, Dotti explicou sobre os poderes dos rollers de jade. E assim nascia uma tendência.

De lá pra cá, muitos fãs avidos por skincare estão se apaixonando pelos rolinhos de beleza. E esse apetrecho ganhou ainda mais popularidade por conta dos preços amigáveis dos rollers no AliExpress, Amazon e eBay.

Mas você deve estar pensando, “Bruna, esses rolinhos funcionam mesmo?”. Quem usa afirma que os rolinhos de beleza estimulam a circulação sanguínea no rosto, desinchando e desinflamando o corpo.

Os adeptos também contam que o uso constante ajuda a tonificar o rosto, diminui olheiras e ruguinhas, além de deixar a pele mais iluminada, macia e saudável. Um verdadeiro detox.

Na internet vocês encontram uma infinidade de textos e vídeos ensinando dicas pra potencializar seus tratamentos de beauté com os rolinhos. Vou compartilhar alguns deles com vocês, ok?

  • Deixe o seu roller na geladeira antes do uso. Massagear a pele com a pedra gelada garante que o rosto fique ainda mais desinchado e dá um resultado ainda mais impressionante.
  • Use seu rolinho após aplicar uma máscara de tecido. Ele ajuda na absorção de todo o produto pela pele
  • Você pode usá-los tanto de manhã quanto de noite. E é você que decide se prefere usá-los antes de aplicar seu hidratante facial.
  • Faça movimentos delicados com os rollers, sempre de baixo para cima. Não se esqueça de massagear o pescoço.
  • Cada pedrinha tem uma finalidade. Quartzo rosa trabalha o equilíbrio, vitalidade e amor próprio. Ela é recomendada pra quando a nossa pele está sem brilho e vida. Já a Jade purifica, renova e é recomendada pra quem tem pele oleosa e com acne. Pesquise pra descobrir qual é a pedra mais indicada pra você.

Na internet é fácil de encontrar rolinhos de jade e de quartzo rosa. Na gringa há marcas que se especializaram nesse apetrecho como a Jade Roller Beauty e a Herbivore Botanicals. Por aqui é possível comprar um rolinho pra chamar de seu no Mercado Livre.

E vocês, o que acharam dessa febre de skincare? Vocês já usavam rolinhos de beleza antes?

Fotos: @herbivorebotanicals, @jaderollerbeauty, @_vickyloves_, @thecolourfuldot, @milkandhon3y