A base da Huda Beauty – resenha completa
Faz algum tempo que estou usando a famosa base da Huda Beauty #FauxFilter.
Consegui a minha nos EUA na dificuldade (e com ajuda da Sandra Pinatto), porque é uma base que esgota rápido. Mas acho que agora normalizou o estoque, na SEPHORA vi que tem praticamente todas as 30 cores disponíveis.
A minha cor é Shortbread, que corresponde a 1,5 da linha PPF. Acredito que a Panna Cotta também daria certo, correspondendo a minha 2,5 (mais escura e amareladinha).
Sobre base vou fazer dela por tópicos começando por:
1. EMBALAGEM: e embalagem é clean e funcional. De acrilico e com pump. Toda base de pump a gente não usa até o fim (como as bases de bisnaga), mas essa é a alternativa mais comum entre as bases ”ricas”, digamos assim, então achei ok! Sem nenhum problema, e sem nenhum super diferencial.
2. TEXTURA: a base é pesada, bem firme mesmo, quase uma pomada de tão intensa. E ela rende muitoooo, e nesse quesito me lembrou bastante a base PPF. Textura, firmeza e rendimento muito similares. Inclusive tem esse comparativo no meus stories FIXADOS em @brutavaresppf:
3. COBERTURA: cobre muitoooooooo, uma imagem fala mais que mil palavras:
ANTES E DEPOIS
4. ACUMULA? Ela marca linhas SIM, afinal ela é uma base pesada né gente! Não tem milagre, mas eu achei que marcou ok. Quando uso ela eu ESPALHO bem e selo nas regiões que tendem a acumular mais rápido, no caso o bigode chinês e na curvinha do queixo acumula, nessas regiões acumula na hora, mas nada que super me incomode.
5. TRANSFERE? Sobre transferir ela praticamente não transfere, e inclusive é resistente a água.
6. QUAL O ACABAMENTO? O acabamento é matte porém ela deixa um leve viço na pele, porém a sensação é de base seca. Ela fica mais sequinha que a base do PPF, e por conta dessa secagem achei que ela oxidou mais, é que nem batom líquido que quando seca escurece, sabe? A mesma premissa funciona em bases que secam: molhada é mais clara, seca mais escura.
Na imagem acima eu mostro ela molhada e seca, e podem ver que ela cobre tranquilo o lápis preto.
8. DURABILIDADE: dura em mim umas 6 horas bem e depois vai saindo e acumulando nas linhas, no final do dia ainda tenho base pra demaquilar e não acho que ela vai saindo estranha do rosto, ela só acumula um pouco e eu passo o dedinho pra arrumar hehe. O normal de base rebocão mesmo.
7. O QUE A GALERA TEM FALADO SOBRE ELA? No site da SEPHORA os reviews são NA MAIORIA maioria positivos:
A nota geral 3,7.
Temos 819 pessoas que votaram entre 4 e 5, considero que essa turma gostou bastante da base.
Temos 354 que deram nota 2 e 1, ou seja que não gostaram.
Temos 166 que votaram 3, que acharam a base ok apenas.
Em suma acho que é aquela base ame ou odeie no geral, porque no meio termo ficou a minoria. Típico de base de alta cobertura mesmo, que tende a se adaptar menos a pele que bases de cobertura média e leve.
Os comentários positivos exaltam que a base cobre tudo e deixa a pele bonita ainda, já os negativos reclamam dela acumular e craquelas na linhas. No final das contas vai depender muito da aplicação, do gosto e da pele de cada um. MAS FATO É: base rebocão rsrs.
Esse post aqui explica que a base é Cruelty Free e Vegan, mas deixo acima dos ingredientes pra vocês conferirem.
- Aqui você pode conferir a base no COSDNA, ela tem 4 ingredientes com nível 7, sendo 3 deles fragrância, e tá aí uma coisa que não gostei muito na base. CHEIRO DE PERFUME FORTE DEMAIS. O aroma até passa depois que você aplica, mas considerem que eu não sou sensível pra cheiro de make, pra quem é isso pode beirar o insuportável…Acho que ela poderia dispensar o perfume masss, isso é bem pessoal mesmo.
No geral gostei da base, não AMEI porque minha pele é mais seca então sinto ela um pouco desconfortável.
Vende no site da Huda e na SEPHORA por U$40. A fórmula não contém parabenos nem sulfatos, porém não encontrei nenhuma info sobre ativos especiais pra pele. É uma base que cumpre apenas o propósito do reboco mesmo.
VOCÊ COMPRARIA DE NOVO?
Sim e não. Sendo bem sincera e sem querer vender meu peixe, achei ela parecida mesmo com a minha, então acabo não vendo tanto diferencial em comprar a de 40 dólares se tenho a minha de graça (#aloka). A diferença maior é que a da Huda ao meu ver seca mais, e pode ser uma opção melhor de rebocão pra pele oleosa.
PPF X HUDA
PPF X HUDA
Lado a Lado a PPF 1,5 é mais amarelada/oliva. Também vejo a PPF grudando uns cabelinhos enquanto que a da Huda está mais sequinha. Porém olhem o meu bigode chinês, a da PPF tá mais no ”lugar” que a da Huda que parece mais seca. São detalhes, e no final da contas o que determina é gosto pessoal. Porque ambas são veganas e cruelty free, e não possuem nenhum SUPER ativo de tratamento.
Curtiram a resenha?
