Saiba Tudo Sobre a Retirada do Alongamento de Fibra de Vidro

Oie, meus amores! Tudo bem com vocês?

Quando decidi colocar alongamento nas minhas unhas, fiz um post suuuper detalhado aqui contando cada passo do alongamento. Desde então nunca fiquei sem.

Porém agora, prestes a minha bebê nascer, optei por retirar todo o alongamento e ficar com as unhas bem curtinhas.

Aliás, nesse post vai ter foto do resultado com as unhas mais curtas, porém compridinhas ainda. Faz quase um mês que retirei o alongamento, e agora encurtei mais as unhas para não correr nenhum risco machucar a bebê quando ela nascer.

Bom, vou compartilhar o passo a passo e no final do post conto como minhas unhas estão atualmente e o que senti após a retirada do alongamento, combinado?

No dia da retirada estava com as unhas gigantescas, porque estava a mais de um mês sem ir fazer a manutenção (não sigam esse exemplo rsrs).

A retirada é feita com uma lixa elétrica própria (não sei o nome, ,e perdoem por isso), minha manicure foi lixando apenas o alongamento com muito cuidado para não prejudicar as unhas naturais.

Essa foto acima é da minha unha natural, após a retirada do alongamento. Olha como estava enorme. Nem eu acreditei.

Após a retirada de todo o alongamento, ela veio com a lixa tradicional e foi lixando minha unha natural e dando acabamento.

Pedi para ela deixar bem mais curta, porque era essa minha intenção. Ela lixou, tirou a cutícula, passou base fortalecedora e o resultado ficou incrível.

Achei que minhas unhas ficariam muito fragilizadas, mas não isso não aconteceu.

Claro, ficou mais sensível, mas temos que levar em conta vários fatores:

  • Decidi por o alongamento porque minhas unhas já estavam mais fracas, não conseguia mais deixá-las comprida.
  • Para colocar, a manicure lixa toda sua unha natural e isso desgasta um pouco ela. Havia me acostumado a ter uma unha absurdamente dura, já que não era natural.
  • E por fim, havia esquecido que minha unha estava naturalmente mais fraca mesmo.

Mas graças a Deus não tive problemas com unha parecendo um papel, como já ouvi muito falar por ai que ficava assim. Também não ficou quebrando facilmente.

Essa semana já encurtei mais, para não correr risco de machucar a minha bebê quando ela nascer. Admiro mamães que conseguem ter “unhão” e não machucar seus bebês, mas eu sou desastrada demais e mamãe de primeira viagem, então melhor prevenir rsrs.

Minhas unhas não estão mais fragilizadas, faz quase um mês que retirei e de lá pra cá só cuidei com bases fortalecedoras.

Amei a experiência de ter alongamento e recomendo demais, porém com um bom profissional, senão com certeza suas unhas vão ficar muito fracas.

Quero um dia voltar a usar o alongamento de fibra de vidro, mas até isso acontecer, vocês verão muitos Swatches por aqui com as unhas mais curtas. Afinal, unhas curtinhas também tem seu charme, né?

Basta cuidarmos delas para ficarem sempre lindas.

Espero que tenham gostado do post de hoje. Achei super válido vir mostrar a retirada do alongamento após mais de um ano com ele, apenas fazendo as manutenções, já que havia compartilhado quando coloquei.

E não esqueçam: procurem um bom profissional para realizar o procedimento, sem estragar suas unhas naturais.

Um super beijo!

@paulinha_assalin