Tutorial inspirado em um make vermelho de Kristen Stewart

Recebi esses dias uma paleta maravilhosa da Contém 1g, a Blues. De todas as paletas nacionais que já vi essa é, sem dúvida, a melhor. Além da qualidade excelente a escolha das cores foi perfeita. Dois tons opacos curingas e duas cintilantes lindas. Olha só:

Tem uma douradinha iluminadora, uma cereja cintilante (parecida com a Cranberry da MAC), uma marrom opaca média ótima pra fazer esfumado (e muitooo parecida com a minha amada Cork da MAC) e a sempre útil preta opaca. Amei! E o melhor: esse tons funcionam em todas as mulheres, das branquinhas às negras.
A paleta custa R$69, meio carinho mas eu acho que realmente vale a pena, especialmente se você não tiver uma boa sombra preta e marrom.

Assim que bati o olho nessa paleta me lembrei desse make que a Kristen Stewart usou. Olha só que maravilhoso ele é:


Trata-se de um Cat Eyes muitoooo sexy. Pra arrasar mesmo! Resolvi fazer um tutorial inspirado nessa maquiagem usando a paleta Blues da Contém 1g. Vem comigo!

Começo o make esfumando, com o pincel 224 da MAC, a sombra marrom no côncavo e no canto externo, marcando bem o V deitado. Olha só como deve ficar:

Reparem que eu faço um puxadinho que começa no fim do olho e segue na direção da ponta da sobrancelha (sem encostar nela, claro!).

Agora aplico lápis preto (bem macio) rente aos cílios inferiores e no canto externo, sem sobrepor o marrom.

Com o pincel pontudinho 219 da MAC esfumo esse lápis em cima e em baixo.

Agora, com o pincel 224 da MAC, esfumo a sombra preta opaca no canto externo, sem ultrapassar o marrom. É importante o preto ficar “dentro” do marrom, mas se misturar com ele (na imagem dá pra ver bem isso!).

Com um cotonete limpo o canto externo para deixar o traçado certinho, faço isso de leve ligando o fim do olho com a ponta da sobrancelha.

Agora, com o pincel 239 da MAC, aplico a sombra cereja cintilante na parte da pálpebra que ficou sem sombra. É importante misturar um pouco ela com o preto no meio, pra não ficar a marcação.

Com pincel chafrado aplico a sombra marrom abaixo do preto rente aos cílios inferiores e vou subindo, ligando a parte inferior do olho com a superior.

Com o mesmo pincel aplico a sombra cereja cintilante rente aos cílios inferiores, do canto interno até encontrar com o preto.


Com o pincel 224 da MAC esfumo a sombra iluminadora rente à sobrancelha. Em seguida finalizo com lápis preto na linha d’água (contornando todo o olho), curvex e rímel. Saca só como ficou:

Gostei muito desse formato de make, nunca tinha feito nada parecido e achei bem usável. Dá um pouquinho de trabalho mais vale a pena! Sobre as sombras eu recomendo demais, honestamente não vi nenhuma diferença entre elas e as sombras da MAC!

É isso gente, bom fim de semana e aproveitem pra curtir blog no Facebook nesse link aqui!

Beijos!