Trio Navy Disc do Boticário

Depois do tutorial sereia muita gente me perguntou do trio de sombras Navy Disc da linha Make B do Boticário, tinha até desistido de falar dele, já que por ser edição limitada está esgotado em muitos lugares, mas resolvi fazer um post rapidinho (vai que alguém encontre ainda, né?). Olha ele:

O Navy Disc possui aquela textura baked (assada), ou seja, rola superrrr com pincel molhado/úmido. Todavia nos swatches acima as sombras estão secas e mesmo assim achei a pigmentação boa.
Os tons são lindos: um marinho intenso ótimo pra esfumar, um azul meio lilás super diferente e o verde-água com brilhos pra lá de especiais (não conheço nada parecido, e compraria esse trio só por esse tom. Fácil!). Saca só o efeito no olho:

É importante pontuar que apliquei as sombras por cima de uma base branca “cremosa” (usei o Jumbo Milk da NYX, mas vale corretivo clarinho, sombra cremosa ou mesmo um primer branco). Essa base anula o tom natural da pálpebra deixando o colorido da sombra mais “limpo” e bonito.

Fiz essa maquiagem seguindo mais ou menos esse tutorial incrível da Camila Coelho, a diferença é que só usei as sombras do Boticário, não usei delineador e apliquei a verde-água no cantinho interno puxando os brilhos bem para as laterais (para ficar esse “rabinho sereia de brilho que eu estou adorando ultimamente).


Mesmo que você não ache mais esse trio fica a dica para combinação de cores. Nunca tinha pensado em nada do tipo e jamais imaginei que fosse gostar desse três tons juntos. Prova de que devemos (pelo menos às vezes) deixar o preconceito de lado e testar novas possibilidades afinal, nada que um demaquilante não resolva, né?

Paguei nesse trio R$39,90, não acho barato porque é pequeno, mas como disse lá em cima, compraria ele de novo pelo lindo verde-água (aliás alguém conhece mais sombra com esse tom e muito brilho pra me indicar?).

Curtiram?

Beijossss!