Warm Snowglobe Eyeshadow Palette da MAC

Adoro essas paletinhas que a MAC lança no final do ano, além do design diferenciado rola um super custo-benefício bacana. A minha eleita dessa ano foi a Warm Snowglobe Eyeshadow Palette, com tons neutros porém com aquela bossa, sabe?

A paleta conta com seis tons de sombras que caminham do branco ao marrom super escuro (sendo apenas uma com textura opaca) e um pincel mini 213, ótimo pra aplicar o produto na pálpebra.

Confira abaixo os swatches (feitos sem primer) e a resenha de cada tom.

>> 1. Winterscape: sombra branca com partículas de brilho ótima para makes festivos. Ela tem cobertura Lustre, ou seja, mais brilho e menos cor.
>> 2. Patina (eu já tinha essa sombra antes da paleta): sombra marrom clara acinzentada com uma cintilância meio dourada. Acho que é a sombra que a Adele usa nesse make aqui. A cor é hiper diferente e sofisticada, o  problema é a pigmentação muito fraca, só pega mesmo com primer.
>> 3. Gaelic Gold: sombra dourada bem intensa cor de ouro, pigmentação boa e textura aveludada com bastante cintilância.

>> 4. Magical Mist: sombra marrom acinzentado (taupe) com brilho, ela é a minha favorita da paleta. Uma cor muito especial e chique. Pigmentação mediana (cobertura lustre é assim mesmo) mas o brilho compensa.
>> 5. Buckwheat: sombra marrom avermelhada com bastante cintilância cobre. Ótima cor pra quem curte neutros mas quem der uma leve variada (pigmentação boa).
>> 6. Midnight Flurry: marrom bem escuro quase preto com acabamento opaco.
*Na primeira passada não saiu cor nenhuma, então tive que raspar toda a superfície da sombra com as unhas, assim ela ficou pigmentada. Muitas sombras da MAC tem esse “problema”, elas são tão prenssadas que a cor acaba não saindo. Minha dica é sempre raspar a primeira camada, esfarelando ela. Assim a sombra “sai de dentro do casulo”. Fiz isso com minha Carbon e com minha Plumage e elas melhoraram 100%.

Fiz um make usando apenas a paleta, acabei aplicando todas as cores, mas o interessante mesmo é mesclar, usar por exemplo: 1, 4, 6 / 5, 6 / 2,4, 6 / 3, 6. A única que recomendo usar sempre é a opaca, no côncavo você aplica de leve e no canto externo de forma intensa.

A Christine, do Temptalia, classificou essa palette como a melhor da coleção, vale a pena ver a resenha dela nesse link aqui.

Como ela fez parte da coleção de final de ano da MAC, a Ice Parade, ela está super esgotada. Mas a Dani Pinheiro ainda tem algumas unidades por R$125.
>> Nesse link aqui dá pra conferir o que ela tem a pronta-entrega da MAC. Para encomendar é só mandar email pra makeup.semijoias@gmail.com.

E que venham mais paletinha da MAC ;)