Tutorial Double Cut Crease com um toque de Glitter

Depois de alguns tutoriais de muito sucesso por aqui, chamei a diva @michellypalmamakeup para ensinar mais um passo a passo aqui no PPF. Dessa vez ela vai mostrar um double cut crease maravilhoso, perfeito para ocasiões especiais em que você precisa tombar o universo.

michelly-21

Agora vamos acompanhar todo o passo a passo?

michelly-1

Fiz a preparação da pele com Fix +, Hidratante, Primer e Base Studio Fix – NC20

Sempre inicio as maquiagens pela pele. Acredito que para alguns acabamentos é extremamente necessário, sem contar que o tempo de execução diminui.

Preparei o contorno e iluminação dessa maquiagem com corretivos na região “T” da paletinha light da MAC, pó bronzeador Hoola e blush Rockateur também da Benefit. O iluminador é o Tracta Médio 16 e o Inglot nº1.

michelly-2

Para correção das sobrancelhas usei a pastinha N2 da NYX.

Com a mesma paletinha da MAC de corretivos, contorno as sobrancelhas e vou descendo o corretivo por toda a pálpebra. Nesse passo uso a esponjinha em formato de gota para não colocar corretivo em excesso. Ele servir como nosso fixador de sombras.

michelly-3

Escolhi um pó da Maybelline Natural e o Caramelo pois eles são é bem finos, o que é perfeito para o acabamento que estou procurando. Esfumo o côncavo do mais claro para o mais escuro com o Pincel Day Makeup 136.

michelly-4

Hora do fazer o corte! Fiz com corretivo da paletinha MAC, mas também e não forcei muito. Vocês conseguem visualizar bem nas fotos o acabamento leve, bem do jeito que eu gosto.

michelly-5

michelly-6

Depois do corte feito nos dois olhos, vamos aplicar um fixador de glitter somente do meio para o final, ok? Pode ser o fixador que você preferir, tá bom? Eu usei uma pastinha da Fand.

O glitter que eu escolhi foi o Gold da MAC. Vou aplicando com um pincel pequeno para não sair muito do meu desenho.

michelly-7

Agora vamos delinear! Nessa técnica acho melhor começar pelo final e vir preenchendo por dentro

michelly-8

michelly-9

Caso você consiga deixar o delineado já esfumadinho fará toda a diferença na transição de cores. Como quero algo bem neutro já fui usando o Marrom da T05 da Atelier Paris e o pó caramelo da Maybelline.

No canto interno usei o pó MAC NC5 Studio Fix. Na parte clara do canto interno (NC5) é melhor usar uma esponjinha redonda ou um pincel bem fofinho e largo para não aparecer nenhum tipo de marcação.

michelly-10

michelly-11

michelly-12

Estamos quase lá! Dou uma reforçada no esfumado do côncavo com o Marron T5 e um pincel pequeno de precisão Macrilam B907. Faço o delineado com o potinho da Inglot, uso a cola de cílios duo e cílios bem cheios para dar aquele efeito mara.

michelly-13

michelly-14

michelly-15

Na parte inferior dos olhos usei marrom da T5 e um pouco de preto no canto externo para melhor acabamento. Na linha d’água rolou um lápis bege.

Para deixar essa maquiagem ainda mais diva escolhi o batom da Bruna da linha Bruna Tavares.

michelly-16

michelly-17

michelly-18

Mas também fiz a mesma maquiagem com o Luísa. Olha só:

michelly-19

michelly-20

A maquiagem pode ser usada com cores diferentes, batom diferentes. O que importa é a criatividade.

Quero agradecer imensamente a oportunidade que essa linda da Bruna me proporcionou de estar aqui mais uma vez com vocês. Um enorme beijo.

Fiquem com Deus. E até a próxima!

Facebook: https://www.facebook.com/MaquiagensMichellyPalma

Instagram: @michellypalmamakeup

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCt7lSudXo5luYu5uzJ6Y21A