Tutorial de Halloween – Lip art Arlequina

Uhuu!!! Oi, amores!

Dias atrás postei no instagram uma foto de uma lip art temática para o Halloween, a interação foi tão grande, que ela virou um tutorial em fotos, que eu explico direitinho para vocês como faz agorinha mesmo! Vem que é bem fácil.

arlequina-1

O primeiro passo é neutralizar a boca com corretivo ou base, isso vai fazer os lábios não apenas ficarem neutros para as cores dos batons, mas também vai ajudar a criar o novo contorno da lip art.

arlequina-2

Para selar esse produto cremoso, é só vir com uma camada de pó, não muito a ponto de craquelar, mas também não pode economizar muito, ok? Tem que ficar bem sequinho, até para ajudar na duração do batom nos lábios.

arlequina-3

Em seguida, é o momento que vai requerer precisão e paciência, porque é o momento de criar um novo contorno nos lábios. Estou fazendo o contorno dos lábios com uma caneta delineadora preta, achei que me deu mais precisão do que um lápis. Puxei o traço subindo, como se fosse o sorriso do ”coringa, sabe!?” E gente, vai com calma, sem pressa, porque a gente quer que dê certo, não é!? Então muita calma nessa hora! #VaiComFé!

arlequina-4

Para facilitar a criação do contorno no lado oposto, é só criar essa linha no centro dos lábios, que também é ela que vai separar os batons. Aqui vale usar um pouco de corretivo na sequência, para acertar qualquer falha eventual.

Tem que ser paciente e colocar firmeza nas mãos. Tento deixar o mais certinho possível. Não precisa sair perfeito.

arlequina-5

Comece a aplicação com o batom, eu usei o primeiro o Cisne Negro do Pausa Para Feminices, porque se errar o preto, fica mais fácil de arrumar! Fiz logo os dois lados. Como vocês poderão ver, preenchi tudo com o batom. Após secar completamente, já aplique o batom vermelho, eu utilizei o Arlequina também do PPF. Fiz aquele mesmo processo, mas fiz o contorno com o próprio batom. Nesse momento, é necessário deixar a boca semiaberta até que as cores sequem, para que o batom preto não manche o vermelho.

arlequina-6

Com um pincel mais durinho e de precisão, corrija as eventuais falhas no contorno, finalizando o cantinhos para ficarem bem certinhos.

E com um pincel de detalhe para as unhas, fiz a bolinha nos cantos. Eu esqueci de tirar foto dessa etapa, desculpe (#sinceridades), mas é bem simples. É só uma bolinha de cada lado, uma preta e outra vermelha.

arlequina-7

O resultado é esse, amores, uma lip art divosa para arrasar numa festa de Halloween e procurar o Coringa para um “só love, só love”, hehehe!!

Eu espero que tenham gostado, é a primeira vez que ensino uma lip art. Prometo me dedicar para sair cada vez melhor!

Não esqueçam de me acompanhar em todas as redes sociais, no meu instagram tem outras lip arts muito bacanas:

Instagram: @MayaraOliveiraMakeup

YouTube: www.youtube.com/MayaraOliveiraMakeup

Facebook: www.Facebook.com/MayaraOliveiraMakeup

Semana que vem estou de volta.

Um beijo da May.