Tudo Sobre a Base Branca que se Adapta a Qualquer Tom de Pele

Tem pipocado ultimamente resenhas sobre bases brancas (literalmente brancas!) que se adaptam a qualquer tom de pele.

A proposta parece revolucionária, né? Decidi pesquisar mais a fundo sobre essas bases e contar o que descobri.

Investigando esse tipo de produto descobri algumas semelhanças: todas afirmam ter micro pigmentos encapsulados, possuem cobertura leve e protetor solar na fórmula.

Existem algumas marcas que apostaram nessa ideia como a Erborian e TLM. Até o momento só vemos esse tipo de item na gringa.

Como vocês já deviam imaginar, o que parece mágico não funciona na prática.

O químico Perry Romanowski explicou em entrevista à Allure o porquê esses produtos não dão certo, “assim que você aplica e esfrega o produto na pele, as cápsulas se partem e a cor muda”.

Porém as cápsulas são tão pequenas que a mudança de cor é quase nula. Por isso é tão comum ver resenhas sobre esses produtos em que as meninas saem parecendo fantasminhas.

E a fórmula dessas bases é muito diferente dos batons que mudam de cor em contato com a pele. Esses batons mudam a tonalidade ao entrar em contato com o pH da pele, fato que não ocorre com a base.

“Mas Bruna, comprei esse tipo de base, não deu certo e não quero jogar fora”. Nada se joga fora, tudo se reutiliza!

Experimente aplicar algumas gotinhas da base branca mágica para clarear alguma base que fica escura em você. Assim você reaproveita dois produtos que estavam encostados na sua penteadeira.

E vocês também desconfiaram desde o começo dessa base? Qual tipo de produto mais te decepcionou no quesito make?