Regra de maquiagem? #nãoépramim

Já reparou que gente vive hoje em uma sociedade cheia de regras? É regra pra tudo, e a gente nem sabe direito onde que essas regras surgiram. A mulher é com certeza a maior atingida por esse processo de “uniformização” da sociedade. É muito NÃO envolvido. E poxa, merecemos ter a liberdade de ser quem a gente deseja ser, sem a necessidade de seguir uma determina “bula”.

Quando o assunto é estética então, é padrão em cima de padrão. E o mesmo vale pra maquiagem.

Por conta do blog e do meu envolvimento com universo feminino de uma forma mista e ampla, leio variados depoimentos de mulheres que deixam de usar determinadas coisas porque acreditam que não funcionam pra ela. Quer exemplo?

Sombra da mesma cor do olho. Não pode! Não combina.
Maquiagem forte de dia. Imagina, impossível, né? Brilho então, nem pensar!
Olho pequeno e sombra preta. Jamais. Diminui!
Delineado em pálpebra gordinha não funciona.

E por aí vai, e sabe o que é mais legal. EU QUEBRO TODAS ESSAS REGRAS. Mas confesso que demorei muito pra me soltar. Cresci achando lindo olho preto nas outras pessoas, mas achando que eu só podia usar lápis bege e sombra clarinha.

Foi libertador descobrir que o olho preto É SIM POSSÍVEL pra quem tem olho pequeno como eu. E mais do que isso. Descobrir que ele pode valorizar e aumentar o olhar. QUEM INVENTOU ESSA REGRA GENTE? SOCORRO!

olho-preto-esfumado-01

E isso de usar make forte só de noite? Eu uso sempre maquiagem poderosa! E é super normal. Ninguém me acha um ET e nem fica me olhando com cara de “ué”. Pelo contrário, sempre recebo elogios. Se você gosta, acredita e se sente bem assim, porque não? Só porque existe uma regra? Não faz sentido! Eu usei olho preto até pra ir na Disney hahaha!

IMG_7451

A outra regra que eu não concordo jamais é a da que não pode usar sombra da mesma cor do olho. Sério, sombra Oliva é uma das cores que mais destaca o meu olho Oliva. Olha só:

verdelicia-quem-disse-berenice-maquiagem
Make com a sombra Verdelícia da quem disse, berenice?

E o delineado? Demorei muito pra de fato aceitar ele na minha vida. De tanto que falavam que pálpebra gordinha não funcionava. Gente, pode até não ser fácil de fazer, mas fica bonito sim. Eu uso muito hoje em dia e adoro! É uma questão de encontrar um formato que se adapte. Mas impossível? Isso jamais!

delineado-01
Delineado usando o delineador em gel da quem disse, berenice?

Brilho durante o dia é outra coisa que faço sempre! Assim como batom colorido. Se joga amiga!

rosadili
Make favorita para sair com o Rosadili da quem disse, berenice? Usei essa as 14:00! hehe

Se você curte muito algo. Experimente usar. Não aceite as regras impostas por sei lá quem sei lá onde. Se eu não tivesse quebrado essas regras nada disso teria acontecido na minha vida. Vocês imaginam Bruna Tavares sem olhão? Pois é, se eu não tivesse me arriscado (mesmo achando que aquele tipo de make não era pro meu formato de olho) o Pausa para Feminices não teria alcançado o sucesso de hoje.

É surreal pensar que o meu carro-chefe de divulgação, é justamente a maquiagem que eu sempre tive medo de usar. Que eu sempre achei que não combinava comigo. Se eu pudesse voltar ao tempo e contar pra Bruna de 2008 que em 2015 ela estaria ganhando a vida com makes poderosas de olho, a Bruna de 2008 com certeza iria rachar o bico e desacreditar.

Moral da história: cultive sua liberdade, porque além de ser maravilhoso. Ela pode te levar para lugares que vocês nunca pensou em chegar ;)

A quem disse, berenice? sempre acreditou nessa mensagem, e me chamou para falar sobre isso com vocês porque enxerga em mim essa quebra de paradigmas também. Eles estão lançando uma campanha muito legal para incentivar ainda mais as mulheres a serem livres.

Pronta pra divar? Se tiver uma história assim como a minha, poste usando a hashtag #épramim que eu e a quem disse, berenice? queremos ver.

Arrasem!