Pó facial e base HD da Tracta

Além do blush Cellini, que resenhei aqui, a Tracta também lançou na coleção Renancentista mais dois itens para pele: o pó facial e outros tons de base HD. Saca só:

BASE HD – COR GINGER

A base HD da Tracta é a minha base do dia-dia. Uso a cor Clair (terminei dois potinhos) faz uns 7 meses. Ela tem uma textura leve e mega confortável (ela é geladinha, a aplicação é uma delícia!). Outro fator legal é que a base é hidratante (com vitamina E) e oil free. O resultado é um pele uniforme, com carinha saudável e acetinado natural.

Sempre usei a Clair mas felizmente a Traca lançou agora a cor Ginger, que dá certinho na minha pele (a Clair ficava um pouco mais clara).

ANTES E DEPOIS

O único porém é que por ser leve ela vai cobrir apenas as pequenas imperfeições. Pra mim é mais do que o suficiente (como dá pra ver na imagem acima). Isso porque eu não tenho nenhum super problema na pele.

O principal fator de correção dela  é essa uniformizada que ela garante pra cútis (nesse ponto ela é excelente). Gosto tanto que dei de presente pra minha cunhada e pra minha contadora. Elas curtiram, né meninas?! Hehe.

Em suma: elegi a base HD da Tracta pro meu dia-dia porque ela deixa minha com efeito bem natural. Pra ocasiões mais importantes eu uso a Teint Miracle como vocês já sabem!

>> Custa R$32,66 e vende as novas cores nesse link aqui e as antigas nesse link aqui.

PÓ FACIAL – COR CROCE

O pó facial da coleção também carrega esse design lindo igual do blush Cellini, e também rola aquela probleminha de sair na primeira/segunda passada (triste!).

Sua cobertura é média/alta (até me espantei quando passei no rosto). Como eu não gosto muito de pó (acho que pesa demais, sabe? Não deixa a pele respirar…) tenho que aplicar ele com pincel fofinho mesmo, porque se aplicar com esponjinha cobre muito mesmo.

ANTES E DEPOIS

Ele retira totalmente o brilho, viram? Gosto de aplicar só na zona T pra não tirar o viço da pele adquirido com a base. Sobre a cor a Croce é deu certinho pra mim.

>> Custa R$32,78 e vende nesse link aqui.

OS CHEIROS
É interessante destacar que o pó é super cheirosinho e a base não chega a ser cheirosa, mas também não tem aquele cheiro forte característico.

OUTRAS CORES

A base Marble é bem mais escura que a Ginger como dá pra ver na foto. Acredito que ela seja indicada pra quem usa NW40/43/45 na M.A.C.

O pó Uffizi obviamente também é mais escuro, todavia mesmo assim eu estou usando. Ele é perfeito pra fazer o contorno (dando aquela afinada) no rosto e no nariz.

Pra afinar o rosto é só aplicar ele na depressão abaixo do osso das maçãs e pra afinar o nariz você aplica nas laterais (partindo do canto da sobrancelha onde começa o osso do nariz). Depois, no centro, e só aplicar pó facial normal e/ou iluminador. Preste bem atenção pra que a cor fique bem espalhada, ok? Se não fica estranho!

Ufa, é isso! O próximo post da coleção será dos batons, ok? Depois falo do delineador em gel + máscara de cílios e por fim das sombras.