Peruca Para Sobrancelha é Tendência

Quem não deseja sobrancelhas fartas e bem desenhadas? Nos últimos anos essa vontade aumentou ainda mais com o estilo de maquiagem Kardashian e modelos como Cara Delenvigne e Lily Collins. Contudo, sabemos bem que nem todo mundo possui sobrancelhas naturalmente cheias, né?

Pensando nisso, diversas empresas começaram a desenvolver perucas para sobrancelhas. Elas funcionam de forma natural tanto para pessoas que possuem poucos pelos na região, ou até mesmo para quem perdeu todos os fios, como pacientes em tratamento de câncer ou para quem possui alopecia.

Mas essas perucas não são essencialmente uma novidade no mercado. Porém após um vídeo de aplicação da peruca repostado pelo maquiador Hung Vanngo bombar no Instagram, a febre veio explodiu


As perucas atuais possuem uma base de silicone e são feitas de pelos humanos. Dá para preencher os pelos fake com maquiagem, mas se você preferir, pode ir só de peruca que ninguém vai notar.

A aplicação funciona como a de cílios postiços. Basta aplicar uma cola especial, esperar um tempinho pra colar no rosto. Recomenda-se pressionar a peruca para que não se crie nenhuma bolha entre a cola e os pelos fake. O processo dura cerca de 15 minutos.

E pasmem: a peruca pode ficar por dias no rosto, sem que você precise retirá-las! Você pode lavar o rosto que os pelos não vão cair. Mas caso você passe por situações que envolvem suor e calor, a peruca pode descolar, ok?

Para retirar a peruca é necessário usar um demaquilante à base de óleo. Sempre retire os pelos falsos no sentido do crescimento natural da sua sobrancelha, assim você não se depila por acidente.

Vocês podem conferir alguns vídeos gringos ensinando a aplicação passo a passo. Olha só

É possível utilizar novamente a peruca após a higienização por incontáveis vezes. Cada peruca dura cerca de seis meses!

Essa novidade ainda não chegou ao Brasil, mas algumas marcas já oferecem opções como a Tiffani Chanel, HairPlace NYC e Cardani. Os preços dos kits de sobrancelhas variam de 30 até 90 dólares. Vocês podem encontrar algumas marcas aqui.

O que vocês acharam da novidade? Achei bem interessante a proposta, ainda mais para pessoas que possuem pouquíssimos pelos, ou perderam por conta de doenças. O que vocês acharam?

Fotos: PopSugar, Anneka’s Life, Heyitsfeii, Sarita Robert, Stacey Castanha