Passo a Passo inspirado em maquiagem dourada e marrom de Mila Kunis

Vocês votaram e o make da Mila Kunis ganhou disparado na enquete desse post aqui. Resultado: ele ganhou um passo a passo especial que ficou assim ó:

Fiz inspirado porque achei que o da Mila está muito marcado, e eu simplesmente não consigo deixar assim. PRECISO ESFUMAR, sabe? Rsrsrs! Então quem quiser IGUALZINHO ao dela é só esfumar menos. Num geral é um make bem simples! Confira agora o passo a passo:

Começo o make aplicando lápis marrom rente aos cílios inferiores, canto externo e no contorno que fica acima do côncavo (o meu côncavo fica acima da dobrinha do olho, se o seu ficar exatamente na dobrinha você faz esse traçado marrom bem acima da dobrinha, ok? Parece boba essa explicação mas é importante). Na sequência esfumo, esfumo e esfumo, até dissolver parcialmente esse traçado.
PRODUTOS USADOS
>> Lápis marrom da Toque de Natureza – Vende aqui.
>> Pincel O13 da Maria Margarida – Vende aqui.

Agora esfumo uma sombra marrom clara opaca por cima e acima do lápis e levo essa esfumado BEMMM pro canto externo.
PRODUTOS USADOS
>> Pincel O13 da Maria Margarida – Vende aqui.
>> Sombra Kid da M.A.C – Vende aqui.

Eu levo esse esfumado em todo o côncavo e vou descendo formato esse V deitado. É importante esfumar rente aos cílios inferiores linkando, no canto externo, parte superior e inferior do olho. Reparem que o esfumado chega a ultrapassar o limite do fim da sobrancelha.

Outra coisa que é importante reparar, o esfumado é “deitado”, ele não aponta para a ponta da sobrancelha como no cat eyes que vocês estão acostumadas a ver aqui! Ele é mais caído.


Bueno, agora preencho esse marrom claro com uma sombra marrom escura opaca. Uso um pincel fofinho porque vou aplicando ela e esfumando ao mesmo tempo. O marrom escuro deve ficar “dentro” do marrom claro, ok?
PRODUTOS USADOS
>> Pincel O13 da Maria Margarida – Vende aqui.
>> Sombra Embark da M.A.C – Vende aqui.

Também esfumo a sombra marrom escura rente aos cílios inferiores, fazendo aquele V deitado com a parte superior do olho. Na sequência pego um pincel com corretivo (ou uma esponjinha triangular!) e limpo a região que ficou um pouco manchada com a sombra. Essa “limpada” faz o make aparecer e ficar bonitão!
PRODUTOS USADOS
>> Corretivo Velvet da Contém 1g – Vende aqui.
>> O pincel é do kit Kabuki da Eco Tools que não vende mais, mas como disse acima, rola trocar por uma esponjinha.

Aplico primer na parte nua da pálpebra e na sequência aplico uma sombra ultra dourada. A sombra deve ser aplicada também no cantinho interno descendo e invandindo a região rente aos cílios inferiores, até mais ou menos o centro do olho.
PRODUTOS USADOS
>> Primer da Tracta – Vende aqui.
>> Sombra Sol da palette de sombras do Pausa para Feminices – Vende aqui.
>> Pincel Double-Ended Precision a bareMinerals – Vende aqui.

Eu deixo a sombra brilhante por último, porque se eu fosse fazer todo esse esfumado marrom depois eu acabaria retirando a dourada. A sombra brilhosa deve sempre ser aplicada (ou reaplicada!) no fim.

Com pincel chanfrado contorno todo o olho com delineador preto. Vou aplicando ele e já dando uma leve esfumadinha. Ele não deve ficar certinho, sabe? É pra ficar meio borradinho/bold eyes (eu não fiz o traçacinho/gatinho no canto externo como a Mila, eu prefiro sem mas é de gosto! É opcional). Também aplico o delineador na linha d’água.
PRODUTOS USADOS
>> Pincel chanfrado de um kit da Sephora (mas qualquer um serve!).
>> Delineador em Gel da Sabria Sato para Yes Cosmetics – Vende aqui.

Finalizo com cílios postiços!

Gostaram?

Desejo a todos e todas vocês um Réveillon maravilhoso e um 2013 repleto de grandes realizações. Vamo que vamo! Vejo vocês no dia 02, ok?

Beijos e FELIZ 2013