Nova febre de beleza: Delineador Invisível

Vocês sabem como adoro pescar uma boa tendência fresquinha das mídias sociais, né non? #BrunaBeautyNews hehe

Recentemente tenho percebido que as gringas estão apostando em um novo tipo de delineado, acho que o mais exótico que já vi até o momento. É o chamado delineador invisível, ele literalmente deixa um espaço entre o resto da make e os olhos. Vem comigo descobrir esse babado!

A técnica consiste em criar um espaço claro entre as sombras e o restante do olho. Algumas meninas fazem esse delineado rente aos cílios, outras já criam o delineado invisível acima de um tradicional. Vai do gosto!

Existem algumas formas diferentes para criar o desenho. Vi que algumas gurus fazem o delineado invisível com uma sombra bem clara, demarcando assim o traço imaginário. Já outras preferem usar um corretivo na região. Vale a pena experimentar para ver qual forma você se adapta melhor.

E a possibilidade de maquiagens com essa técnica é infinita, já que você pode usá-la em makes coloridas, clássicas, com delineado tradicional e até mesmo com glitter. Aliás a demarcação glitterinada é uma das que mais vi rolando pelo Instagram!

Super rola usar essa técnica em vários formatos de olhos, você pode criar um delineado invisível conforme a sua vontade. Algumas meninas se jogam e criam um traço super gráfico; já outras preferem algo bem natural. A verdade é que todas conseguiram criar um efeito visual bem interessante.

Mas olha, pelo o que pude perceber não é uma técnica tão fácil e rápida, já que ela usa todo o conhecimento e base do delineado tradicional. É necessário mão firme e paciência para criar um look tombador, ok? Mas não desista!

Adoro acompanhar a criatividade das outras maquiadoras pelo Instagram e gostei muito da proposta do delineado invisível. Vocês usariam esse delineado? Querem que eu ensine em tutorial? 

Fotos: @melinaaquiroga, @transformbymansisanghvi, @kerenkoptieff, @houseofsienna, @inglot_italy, @amethyhstmua, @araalnaie, @katosu, @alicexdanielle_, @makeup.arod, @emilygilmourr