A maquiagem de Michelle Williams no filme Sete Dias com Marilyn

Michelle Williams tem arrancado inúmeros elogios da crítica no filme Sete Dias com Marilyn. A interpretação parece estar impecável, assim como visual. A atriz ficou mega parecida com a diva das divas. Dá uma olhada:

Michelle caracterizada de Marilyn Monroe. Imagem: reprodução.

A responsável pela construção da beleza da personagem foi Jenny Shircore, que usou em Michelle apenas produtos da M.A.C. Em entrevista para “O Globo” ela revelou todos os truques dessa transformação.

“Primeiro é importante notar que esse filme é sobre a Marilyn por trás da câmera, a figura privada de Marilyn. Nós não tivemos que criar um look da figura pública dela, com exceção de algumas cenas. Preferi permanecer fiel à forma como ela se maquiava na década de 1950, ao invés de dar um toque moderno. Os focos da beleza são lábios, olhos e um formato de sobrancelha bem diferente, essenciais para construir Marilyn”. Explicou Jenny.


Nos lábios rolou uma misturinha entre os batons Ruby Woo e o Brave Red (pro vermelho ficar mais “natural” acho que foi aplicado bem de leve com pincel, sabe?). As sobrancelhas ganharam aquele famoso arqueado (fica sexy!) com o Eye Brows Fling. Nos olhos foi usada a sombra marrom opaca Espresso (esfumada acima da dobrinha). Para marcar um pouquinho mais o côncavo (truque super anos 50) Jenny usou o Eye Pencil na cor Coffe.

Acredito que ela aplicou uma sombra bege na pálpebra, depois marcou o côncavo com lápis e em seguida o esfumou com a sombra marrom.

No rosto e pescoço foram usadas três cores de bases, para criar os ângulos do rosto Marilyn (jogo de luz e sombra, saca?). A base não foi divulgada mas eu chutaria uma Studio Sculpt pela cobertura perfeita e natural.

O resultado final a gente vai poder conferir em breve, já que o filme Sete Dias com Marilyn estreia amanhã (27/04) no Brasil.

Quem se anima com o make a la Marilyn?