Maquiagem amarela e dourada com Contém 1g

Em mais de dois anos de blog (e em 25 anos de vida) eu nunca tinha se quer tentado usar o tom amarelo na maquiagem. Aí que graças ao Ano Novo algumas me leitoras me pediram uma sugestão com essa cor via email, face e comentário. Resultado: essa maquiagem abaixo ó:

Sorte minha que a Contém 1g me enviou há bem pouco tempo dois produtinhos lançamentos que super deram conta do make amarelo. A sombra compacta Frésias Acetinado e a Palha Dourada Cintilante. Olha elas:

>> Frésias Acetinado: ela possui um tom de amarelo lindo, não é aquele amarelo ovo, sabe? É uma coisa mais suave. A pigmentação é excelente, funciona super sem primer/fixador. Custa R$32.
>> Palha Dourada Cintilante: essa sombra de cara me cativou porque ela tem uma cor muito especial, é um dourado com um leve esverdeado. Super brilhante e clarinha, ótima pros detalhes do make ou para um visual suave. Custa R$18.

Na maquiagem do começo do post dei mais ênfase a Palha Dourada, assim o resultado ficou mais delicado. Para criar o make segui os seguintes passos:

>> Comecei (como sempre) aplicando o Light Up da Contém 1g rente à sobrancelha (ele é igual ao High Brown da Benefit que resenhei nesse link aqui).
>> Depois esfumei uma sombra marrom chocolate no côncavo e canto externo.
>> Em seguida apliquei um primer básico em toda pálpebra móvel.
>> Apliquei a Palha Dourada do canto interno até o meio do olho.
>> No centro da pálpebra apliquei a Frésias.
>> No canto externo e côncavo esfumei novamente a marrom chocolate.
>> Rente aos cílios inferiores apliquei e esfumei lápis preto, unindo a parte inferior do olho com a superior no cantinho interno.
>> No canto externo da pálpebra superior esfumei um tiquinhooo de sombra preta opaca, deixando o sombreado da marrom por fora desse preto.
>> Depois apliquei a Palha Dourada + um tico de Frésias por cima do lápis preto rente aos cílios inferiores.
>> Também esfumei um pouco da Palha Dourada no côncavo, da altura do canto interno até o meio da pálpebra, misturando a Palha com a sombra marrom esfumada.
>> Finalizei com lápis preto rente aos cílios superiores, curvex e rímel.

Eu curti muitooooooooooooo o resultado e super me empolguei com sombra amarela (inclusive em breve vai rolar post completo sobre). É um tom que mega destacou o verde dos meus olhos e funcionou com minha pele (aliás, o amarelo é maravilhoso para peles claras, morenas e negras). Fora que reza a lenda que no Ano Novo atrai dinheiro, néam? Hihihi!

E vocês, se animaram com o make amarelo?