Glitter preto para o Halloween

Não tem dia melhor para eu postar sobre o glitter preto que hoje afinal, é Halloween, né?! O que eu tenho é esse da Contém 1g, presente da minha bff Carol. Olha que lindão que ele é:

O glitter preto é o glitter que dá mais trabalho de aplicar, isso porque ele suja muito o rosto. Minha dica é sempre usar um fixador potente (gosto do Glitter Glue da Urban Decay e do da Mary Kay) e proteger a face com lecinho. Mesmo assim vai cair bastante pretinho pelo rosto, pra limpar só fita adesiva, ela retira o glitter com uma rapidez e eficiência incrível.

Agora vamos ao make de “Dia das Bruxas”? Pra aproveitar o clima me joguei na combinação de sombra preta + sombra pink + glitter preto. Olha como ficou:

Pra fazer esse make vampiresco foi super simples. Saca só:

>> Comecei o make aplicando, com o pincel da Avon, o Jumbo Black Bean da NYX. Cotornei todo o olhos com o pretão.
>> Em seguida esfumei, com o pincel 224 da MAC, uma sombra pink opaca bem intensa da paleta de 12o cores.
>> Depois apliquei, com o pincel 239 da MAC, a sombra preta opaca (da mesma paleta) na pálpebra móvel.
>> Com o pincel 224 peguei mais sombra pink e esfumei afim de misturar o preto com o rosa no côncavo (é importante que voc~e não consiga ver claramente ontem termina o preto e começa o pink).

>> O grande truque desse make vem agora: para suavizar o pink eu esfumo sombra bege opaca abaixo da sobrancelha. Do cantinho interno até o fim da sobrancelha.
>> Depois, com pincel chafrado, aplico a rosa pink abaixo da preta (dando uma leve esfumadinha) rente aos cílios inferiores.
>> Finalizo com glitter preto,  lápis preto na linha d’água, curvex e rímel.

PS: o glitter da Contém 1g é ótimo, eu super adoro e recomendo! Custa R$22 e tem de várias cores, além do preto eu tenho o rosa, falei dele nesse link aqui.

Pra você que tem dificuldade com glitter, mas deseja um preto brilhante, eu recomendo as sombras em pó: tem as asas de borboleta, os pigmentos e as sombras iluminadoras tipo da Koloss e da Vult (falei de uma da Planet Cosmetics aqui). O vídeo abaixo ensina um tutorial nesse estilo porém com sombra solta brilhosa em vez de glitter.

E aí, quem se animou com esse make vamp? ;)

Beijos