Croquis de maquiagem na mão

Navegando na hashtag #pausapafeminices no Instagram, me deparei com uma arte muito interessante. Maquiagem no dorso da mão! A primeira que eu vi foi da @aydamakeup. Essa aqui ó:

foto 1

Fiquei de cara e postei no meu Instagram, a foto bombou e muita gente me contou que quem lançou a moda foi a @deisyperozzo_makeup. Fui correndo conferir o trabalho dela e quase cai pra trás. Olha isso, parece que o olho vai abrir a qualquer momento tamanha a perfeição…

foto 2

Fiquei maravilhada com a riqueza de detalhes, e me perguntando “Como faz isso? Por onde começar? Será que demora uma eternidade pra fazer?”. Para minha (nossa!) sorte a Deisy postou no Youtube um vídeo no mesmo dia ensinando como fazer. Aperta o play:

É muito mais simples e rápido do que parece, né?  Corri para fazer o meu e de primeira consegui, em tipo, 5 minutos! Consegui e me viciei. Olha o tanto de croqui que já fiz nesses últimos dias:

makepulso

croqui-make-indiana

sereia-01

10341529_929489773733373_3821335517056435519_n (1)

IMG_6760

make-noiva-bruna

  • Mas Bruna, pra que fazer a make na mão se você tem o olho? Qual a vantagem disso? Qual o sentido disso?

Calma que eu explico! No meu caso serve para testar as cores antes do tutorial. Antes do croqui eu ia testando tudo na pálpebra, e nesse tira e põe meus olhos acabavam ficando sensíveis, resultado: tinha que deixar um dia só para o teste e um outro só para o passo a passo. Muito tempo perdido! Agora com o croqui ficou muito mais fácil. Fiz o teste com a make indiana e deu super certo quando fui fazer no olho, inclusive o formato diferente.

croqui-maquiagem

TUTORIAL

  • Se você for maquiadora o mesmo vale pra sua cliente. A maioria não faz teste antes (exceto as noivas). Então rola super fazer o croqui na mão da dela (porque o tom de pele influencia, lógico!) e depois ir para o olho sem medo de errar.
  • Mas e se eu não for blogueira e nem maquiadora profissional? Isso é completamente inútil, certo?

Não, inútil não! Dá para treinar pressão do pincel, truques de esfumado e até a “mão firme” para o delineado. Ajuda sim! Não substitui o treino direto na pálpebra, mas que ajuda, isso ajuda. Eu, em uma semana de “treino na mão”, já sinto minha make diferente.

E levei pra vida o teste do croqui antes do tutorial. Olha só uma prévia do meu próximo vídeo ;)

bruna-marquezine-noiva

Agora me falem, você querem que eu grave um vídeo fazendo o croqui também?