Como Transformar a Cor de uma Base Utilizando Corretivo Colorido

Quem nunca comprou uma base que não ficou no tom exato da pele, que atire a primeira pedra. E isso é super normal, viu gente? Escolher base é algo que dá trabalho e exige um teste bem minucioso.

Hoje vou ensinar um truque que a diva master Brigitte Calegari dividiu com a gente pro insta do @linhabrunatavares. Vocês vão aprender como transformar qualquer base apenas usando um corretivo colorido.

Vamos conferir tudinho juntos?

Pegue a base que você deseja tornar o tom mais frio. Pra este tutorial a Brigitte escolheu a NC30 da MAC, uma base com um fundinho bem amarelado. Ela também utilizou uma placa e espátula da Make Up For Ever, pra fazer as misturinhas. Mas rola fazer isso no dorso da mão, ok?

Coloque a base na placa. A Brigitte até colocou duas gotinhas pra vocês notarem como as tonalidades ficarão diferentes até o final desse tutorial.

Escolha um corretivo frio, como o lilás da Linha Bruna Tavares. Pra este tutorial a Brigitte quer deixar a base mais rosadinha, por isso que ela escolheu o lilás. Mas você pode escolher outras cores, conforme sua necessidade.

Aplique o corretivo ao lado da base, diretamente na plaquinha. Não precisa ser uma quantidade muito grande. Como comentei anteriormente, você pode fazer isso no dorso da mão, mas a plaquinha garante que todo o produto seja aproveitado.

Pegue a espátula e misture a base com o corretivo. Você também pode fazer essa misturinha com um cotonete ou com um pincel, vai do seu gosto.

Se você sentir necessidade, adicione mais base ou mais corretivo. O importante é chegar na cor ideal.

Olha a diferença entre uma base e outra! Vocês podem criar tantas tonalidades diferentes de base apenas usando essa misturinha de corretivo. E podem deixá-las mais frias, mais quentes, neutras…Infinitas possibilidades.

Vou mostrar como clarear uma base, ok? Aplique novamente a base escolhida na plaquinha. Teremos duas amostras pra que vocês vejam a diferença no final desse truque.

Vamos aplicar o corretivo Branco da Linha Bruna Tavares. Lembre-se de utilizar um corretivo que seja bem clarinho, tudo bem?

Vá dosando a quantidade necessária pra conseguir o tom desejado. Neste tutorial foram utilizadas duas gotas do corretivo branco.

Misture a base com o corretivo. Caso for necessário, aplique um pouquinho mais da base ou do corretivo.

E assim conseguimos criar uma base mais clarinha! Vale o mesmo pra criar uma base mais escura, viu? É tudo questão de misturinhas.

Gostaram dessas dicas? Quais truques vocês usam pra modificar a tonalidade da base?