Como conseguir um côncavo usando fita adesiva

Já faz um tempo que tenho visto nos tutoriais da dope2111 um truque muito louco para conquistar um côncavo mais fundo. Ela passa uma colinha onde deveria estar a dobrinha do olho (bem na região do côncavo) e depois empurra a pele pra dentro. Fiquei curiosa mas deixei pra lá. Até que ontem uma leitora (tks Dani!) me enviou no face um vídeo onde a Michelle Phan ensina como “subir” a dobrinha do olho para a área do côncavo.

Fui assistir e fiquei de CARA quando ela mostrou o antes e o depois do olho dela, eu juro que não lembrava. Olha isso:

ANTES E DEPOIS
criar-concavo-fita

A Michelle conta no vídeo que tinha muito problema com essa pálpebra (porque de um lado a dobrinha ficava mais alta e do outro desse jeito aí, e isso sempre incomodava ela na hora de fazer delineado e outros makes). Ela fala que estava até pensando em cirurgia quando uma amiga indicou o uso de Eyelid Tapes, fitinhas que desenham uma nova linha de côncavo no seu olho.

fita-lid-concavo

Muito louco, né? A Michelle disse que usou essas fitas por 3 meses seguidos, 22 horas por dia. E que só com isso conseguiu mudar o desenho da dobrinha do olho.

Quem tem ausência de côncavo sabe bem o que é isso, a dobrinha fica mais pra baixo e não exatamente no local onde fica o côncavo (que é a depressão abaixo do osso da sobrancelha). As fitinhas dão o resultado na hora, mas se você tira a dobrinha volta ao normal, por isso a Michelle indica usar 3 meses seguidos, assim a “linha” nova se torna permanente.

concavo-fita
Vai um côncavo aí?

No vídeo ela explica direitinho, mas pra quem não tem paciência de assistir fiz um print com o passo a passo básico:

passo-01

Primeiro você “encontra” o côncavo com ajuda de uma “fork” (que é como a Michelle chama essa pinça dupla). Ela tem a ponta arredondada então não machuca a pele (porque a impressão que dá é que vai furar, né? Mas não fura gente rsrsrs).

passo-02

Ai ela pega a fitinha com ajuda de uma pinça de ponta ultra fina.

passo-03

E coloca a fita bem em cima do côncavo (que até então está escondido por trás da pele da pálpebra).

passo-04

Na sequência ela volta pra “fork”…

passo-05

E afunda a fita. Só de fazer isso o côncavo fica na HORA diferente. É uma coisa muito louca gente!   Aperta o play   pra ver o vídeo completo:

No vídeo ela também ensina como fazer isso com cola específica (uma opção mais discreta porém menos eficiente pelo que entendi). No Japão isso é febre, mas por aqui nunca tinha se quer ouvido falar. Como eu confio MUITO na Michelle (afinal ela é a maior guru do mundo) encomendei essas coisas todas pra testar no site que ela mesma indica: http://www.prettyandcute.com/D-Up-Wonder-Eyelid-Tape-Extra-p196.html. Rola uma aflição mas vou tentar em nome da investigação blogueirística rsrsrs.

Mega curiosa pra ver esse babado em ação! Quando chegar mostro pra vocês. A Michelle conta que todas as amigas dela usaram e conseguiram o efeito desejado, mas claro, ela diz que não garante que vai funcionar em todo mundo.

Quem se anima?