Automatic Fine Eyeliner da Shiseido e tutorial ensinando o delineado “Double Wings”

Sou uma pessoa que ama maquiagem esfumada, todavia tenho um pouco de dificuldade com delineado. Aí que um certo produtinho da Shiseido veio pra me ajudar. Trata-se do Automatic Fine Eyeliner.

Ele é um delineador em caneta com um aplicador incrível que super facilita na hora de fazer o temido puxadinho, gatinho (eu nunca tive tanta falicidade pra delinear!). Outro detalhe que eu adorei é que sua tinta é liberada através de um botão automático, dessa forma eu posso controlar se quero ele muitooo preto ou fraco.

Mas qual é a vantagem de um delineado fraco? A vantagem é que com o delineado “fraco” você faz o desenho do traçado e depois apenas “pinta” com o forte, assim é muitoooo mais fácil! Eu sempre fiz delineado dessa forma porém usava sombra + pincel chanfrado e depois pintava com o delineador liquído.

Me empolguei tanto com a facilidade que resolvi fazer um delineado “Double Wings”, make que reinou com tudo na temporada de moda de Paris que rolou semana passada. Olha só:

Armani / Stephane Rolland / Jean Paul Gaultier. Imagem: GoRunway e Getty Images.

No detalhe:

O grande barato desse make é que rola um traçado rente aos cílios inferiores paralelo ao básicão de sempre. Fiz um delineado nesse estilo porém menos dramático.

Vem comigo:

O primeiro passo é delinear normal, porém o gatinho do canto externo deve ser mais reto do que “empinado”como o andorinha.

Em seguida com um pincel fino aplico sombra preta opaca rente aos cílios inferiores.

Com o Automatic Fine Eyeliner da Shiseido, no “modo fraco”, eu delineio à partir do meio do olho rente aos cílios inferiores e vou puxando formando uma linha paralela com o delineado superior.
É legal esse delineado inferior ser um pouco (bem pouco mesmo) mais longo que o superior, ok?

Com um cotonete eu arrumo o traçado, se necessário, e depois “pinto” ele com o “modo forte” do delineador da Shiseido, pro preto ficar intenso.

No centro dos dois delineados eu aplico sombra bege opaca e depois tiro o excesso com pincel fofinho limpo. Se o bege atingir o delineado é só “pintar” de novo, todavia eu não pintei porque achei o resultado opaco mais natural e interessante.

Finalizo com lápis bege, curvex e rímel.
*Na pálpebra móvel só apliquei um pouco de sombra douradinha e no canto externo e côncavo marrom clara.

Olha como ficou:

Essa foi a primeira vez que tentei esse delineado e achei o resultado digno, ou seja, o delineador Automatic Fine Eyeliner da Shiseido é bom mesmo…rsrs!
#ficaadica: muita calma nessa hora, tem que ter paciência e ir traçando devagarinho, depois com prática você consegue fazer mais rápido.

Curtiu o delineador? Vende na Sacks por R$182,00 nesse link aqui. O preço é alto mas é um produto muito fino e must-have pra quem ama delineado. A boa é que vai rolar um sorteio dele aqui no blog daqui a pouco, então fiquem ligadas! ;)

Sobre o make: acho ele lindo, porém numa versão mais light. Deixei o delineado mais intenso pra vocês verem bem o preto (que seca super rápido) do produto. Entretanto minha indicação de “Double Wings” é esse que a Tiffany ensina no vídeo abaixo, e que me inspirou para esse mini-tutorial.


Se animaram?

Beijos e até jajá!