As tendências de beleza atuais x tendências dos anos 90

As tendências de beleza são como um bumerangue, sempre vêm e vão. O post de hoje é um apanhado de estilos que faziam o maior sucesso nos anos 90 versus o que nós amamos agora. Vem comigo!

Pele iluminada x Pele opaca

90-1

Hoje é tudo sobre aquele brilho natural, pele com viço, glow. Nos anos 90, a pele era totalmente opaca e sem nenhuma profundidade e jogo de luz – alô, contorno e iluminador!

Sobrancelhas grossas x sobrancelhas finas

90-2

O desenho superfino reinava entre a mulherada. Hoje em dia, as sobrancelhas são mais grossas, naturais ou com micropigmentação a tendência hoje é valorizar os fios. Eu amo, e vocês?

Batom marrom matte x batom cintilante

90-3

Graças a Kylie Jenner voltamos a amar batom marrom. Ele foi o grande hit da década de 90, mas era coberto por um brilho cintilante, e dez em cada dez celebridades usavam. Hoje, o nosso preferido é o matte bem aveludado, mas vamos combinar que o metalizado já voltou pra nossa vida também, né? KKK Aos poucos ele vem conquistando…

Nasci linda x No make up

90-4

Indo na contramão das makes coloridas dos anos 80, as mulheres dos anos 90 passaram a usar pouca maquiagem – tendência “no make up” . Elas apostavam na pele opaca, batom neutro, na máscara de cílios e na pele coberta de base e pó, mas sem aquela nuance natural que a gente ama hoje. A make “nasci assim, linda!”, tem 293747 produtos como base hidratante, blush corado, iluminador, cílios com efeito natural, batom balm, bronzer, sombra clarinha na pálpebra em tons de nude e mais alguns produtinhos essenciais… Mas o resultado é cheio de vida, nada de palidez ou opacidade, é a make NADA com TUDO de produto.

Acabamento homogêneo x lápis labial e gloss

90-5

Hoje ao invés de marcarmos o contorno da boca com lápis escuro e gloss, usamos a boca toda preenchida, com um acabamento bem homogêneo e fosco. Dá para perceber com o resultado fica melhor em fotos, e na vida real também.

Acho que o legal da maquiagem é isso, poder se reinventar! Mudar, transformar, fazer diferente. Se ninguém resolvesse mudar estaríamos até hoje nas mesmas tendências, por isso é tão legal olhar a maquiagem com um olhar mais amplo. Porque o que é tendência hoje amanhã não é mais, ou pode voltar a ser. No final das contas o importante é se arriscar, usar aquilo que vocês tem vontade e se libertar de regras, até porque como eu sempre digo, qualquer coisa amiga, é só tacar o demaquilante e começar de novo rsrs!

E vocês, o que acharam das mudanças? Acham que tem alguma tendência antiga que deve voltar?