Alongamento de cílios fio a fio – a minha experiência

No final de setembro fui no atelier da Bianca Nakazone – @misslash_ – para fazer o famoso alongamento de cílios fio a fio. Sempre tive vontade de fazer e a experiência da Nina Secrets me incentivou (ela fez no mesmo lugar!)Olha como ficou super natural e lindo:

alongamento-cilios-01

Decidi fazer o alongamento por conta da viagem que fiz para Orlando, lembram? Falei dela aqui! O ritmo de compromissos que a gente tinha era maluco, e eu sabia que não ia ter muito tempo para makes elaboradas e cílios postiços. O alongamento salva o look, sabe? Você pode estar de cara limpa que só com os cílios parece que já está arrumada. É uma forma prática de acordar divando! rsrsrs…

pele-cilios
Cara limpa inchada de sono, porém divando nos cílios! Hahah

E mesmo quando eu maquiava conseguia fazer mais rápido, passava só um lápis rente aos cílios inferiores e um esfumado marrom no côncavo. Os cílios sozinho já cumpria a missão de deixar meu olhar mais aberto e bonito. Como estávamos tirando fotos loucamente, foi com certeza uma ótima decisão. Me poupou trabalho!

ANTES E DEPOIS
alongamento-cilios

Meus cílios naturais são mega finos e ralos, e o alongamento ficou perfeito. Mais bonito que qualquer cílios postiços que eu já tenha usado.

AGORA VAMOS AS DÚVIDAS FREQUENTES:

1. Como foi pra fazer? Demorou? Foi dolorido?
Demorou cerca de 2 horas. Foi mega tranquilo. Eu fiquei o tempo todo de olho fechado e praticamente dormi. Ela foi colocando enquanto isso os cílios (sintéticos) em cada cílio natural. Por isso o efeito fica tão natural, por isso é chamado de fio a fio! E pedi pra ela deixar os cílios maiores no canto externo e menores no interno. Acho que isso ajudou muito no conforto, sabe? Cílios longos no canto interno que costumam incomodar. Então fiquem atentas com isso.

O vídeo abaixo não é da Bianca, mas mostra a técnica que ela usa. Interessante pra você entender o alongamento fio a fio.

2. Qual a diferença do cílio sintético para o de seda?
O de seda é mais fino. Já viram aqueles alongamentos que ficam megaaaa fininhos e sem volume? É feito com seda. O sintético é mais volumoso. Eu curto mais.

3. Quais os cuidados?
Não pode passar máscara de cílios e não pode usar demaquilante bifásico, só aquoso (o bifásico derrete a colinha e os cílios caem mais rápido). Depois que tomar banho é legal secar com secador, manter ele sempre seco, ou quase sempre pelo menos.

Então não pode ir na piscina e na praia? Poder, pode! Mas pode ser que ele não dure tantooo quanto poderia. Mas não quer dizer que vai sair no seu primeiro mergulho rsrs. Fica tranquila!

Mas assim, eu Bruna acabei me esquecendo total disso da máscara e no terceiro dia chutei o balde. Usei máscara, usei demaquilante, e mesmo assim meus cílios duraram bem uns 12 dias. O que pra mim foi ok porque eu só queria que eles durassem o tempo da viagem. No blog gosto da flexibilidade de usar cílios postiços diferentes, e só por isso não continuei com a manutenção. Se você cuida direitinho pode durar até um mês.

4. Quando começa a cair os fios fica feio?
A Bianca colocou MUITOS cílios em mim, então mesmo quando começou a cair não ficou feio. Só nos últimos dois dia que estava estranho, com uns buracos. Mas ai passei bastante demaquilante bifásico a arranquei tudo. Foi tranquilo.

5. Você teve alguma alergia?
A Bianca explicou que a alergia costuma dar quando o profissional deixa a cola pegar muito perto da raiz dos cílios. No meu caso não tive reação, mas confesso que senti uma coceirinha nos primeiros dois dias. Mas acho que foi um pouco psicológico também. No primeiros dois dias eu tinha medo até de encostar, parecia que qualquer toque meu derrubaria um fio. É estranha a sensação nos primeiros dois dias. Depois você esquece (meu caso!).

6. Você sentiu que pesou a pálpebra?
Assim que sai de lá não. Achei super tranquilo! Mas no segundo dia já estava sentindo um certo peso e até uma dorzinha, isso porque a gente não fica 24 horas com cílios postiços, né? Mas, como disse anteriormente, essa sensação passou 48 horas depois. Esqueci total!

7. Quanto custou?
Custa R$180 se não me engano. E a manutenção é R$80. Não é barato. Mas é um trabalho artesanal. Pretendo fazer sempre que for viajar (ou quase sempre!).

8. Seus cílios naturais caíram?
Não. Fiquei super ligada nisso e só um caiu. Mas o normal da vida. Assim que voltei de viagem fiz uma postagem de cílios, lembram? Das máscaras da quem disse, berenice?. E olha só como eles continuaram ok:

mascara-exagerada-quem-disse-berenice-02

Igual antes. Nada mudou. Mas essa é uma experiência de alguém que usou alongamento fio a fio por 2 semanas. Não sei como seria com 3 meses, né? Acredito que o peso acabe prejudicando a longo prazo. Mas não sei opinar sobre isso. A Bianca explica que se você fizer com um bom profissional a cola não tampa os poros, permitindo que os cílios naturais sigam o seu seu ciclo natural de cair e nascer. Uma coisa que não dá pra medir é o seu cuidado. Ex: se você se sentir incomodada e coçar muito é claro que os seus cílios naturais vão cair mais. Mas a culpa não é do procedimento em si, e sim da sua adaptação. Então no final das contas acho que vai de profissional e de usuária, e claro, pode ser que o tempo de uso constante interfira nisso. Resumo da obra: é ver pra crer, testar pra saber.

Sendo bem sincera, meus cílios naturais sofrem mais na hora de tirar a máscara do que sofreram com o alongamento. Toda vez que passo máscara e vou retirar cai um cílios natural (ou quase sempre!). Até por isso prefiro usar o postiço, porque ele não derruba meu natural. Enfim, são experiências individuais.

9. Você faria de novo?
Com certeza, e super indico a Bianca. Gostei muito e voltarei a fazer. É maravilhoso acordar de cílios gigantes. É maravilhoso ser boneca 24 horas por dia rsrsrs. Mas na minha rotina de muito demaquilante e makes, não rola. Só pra viagem onde o ritmo de produção de conteúdo é menor.

A Kah, do E ai Beleza?, fez e ficou mais tempo. Ela conta a experiência dela no vídeo abaixo.

Fizemos no mesmo local e tivemos experiências diferentes. Ela não sentiu esse peso e essa coceira que senti nos primeiros dois dias. Entretanto ela conta que nunca “esqueceu” dos cílios, então acabou coçando e mexendo mais que o normal. Pra você ver como a coisa varia, não tem jeito rs!

CONTATOS
A Bianca atende na Vila Carrão em SP. Entre em contato pelo Instagram – @misslash_ – ou pela fan page – https://www.facebook.com/Biancalealatelier.

Você já fez? Curtiu? Me conta sua experiência!