A Febre dos Cremes Iluminadores

Se aqui a pele matte ainda reina absoluta, na gringa a febre do momento é uma pele bem iluminada. E o brilho está liberado de todas as formas, tanto no rosto como no corpo.

E essa tendência não surgiu do nada. Quem acompanha as blogueiras e youtubers gringas já deve ter notado como elas A-D-O-R-A-M se jogar no iluminador. E uma pele com acabamento iluminado é sempre muito bem vinda pra elas, viu?

A febre amadureceu e não ficou só nas paletas de iluminadores e bases. As marcas começaram a apostar em peso em cremes iluminadores, um tipo de produto que já te deixa com uma pele toda iluminada em segundos.

Não que isso seja uma novidade total. A Benefit, por exemplo, há anos conta com o Bathina, um iluminador corporal que deixa a pele LINDA pras fotos. Mas agora temos marcas investindo em peso nesse tipo de novidade, provando que o céu é o limite no assunto brilho hehe.

Uma das marcas pioneiras nesse tipo de conceito foi a Smashbox. Eles já criaram primer iluminador, que já dá aquele brilho lindo que vem de dentro da pele. Esses primers podem ser usados sozinhos ou sobre a base, pra deixar o glow mais evidente.

A Fenty gosta de chegar chegando, né? A Riri lançou esses tempos os novos iluminadores Body Lava, nas cores Who Needs Clothes (ouro rosa) e Brown Sugar (bronze). Esses iluminadores deixam a pele com aquele glow bonito que vemos nas fotos de capa de revista e em famosas. Eles podem ser usados no corpo como no rosto, vai do gosto.

Outra marca que entrou na brincadeira dos cremes iluminadores é a Marc Jacobs Beauty. A marca de beleza do estilista acaba de expandir sua linha Dew Drops com as cores Fantasy e Dew You?

Os Dew Drops não só deixam a pele iluminada, como tratam da mesma durante o uso. A fórmula conta com água de coco , que hidrata e nutre a pele.

Mas uma marca que conseguiu popularizar esse tipo de produto foi a L’oréal. A febre do momento na gringa é o Lumi Glotion, um produto incrível que dá um glow incrível na pele. Pode ser usado somente como iluminador ou misturado diretamente na base.

Eu comprei o Lumi Glotion na minha última viagem aos Estados Unidos. Foi uma SAGA pra conseguir encontrá-lo. Passei em várias Walgreens e ele estava esgotadíssimo em quase todas. Só encontrei em uma, pra vocês terem ideia. Sentiram como o Lumi Glotion está em alta, né?

E como a L’oréal é danada, a marca continuou investindo forte nessa questão de iluminado. A nova aposta da marca é o Glow Mon Amour, um iluminador líquido, em contas gotas.

Eu estou desenvolvendo um iluminador corporal pra Linha Bruna Tavares, e quero a opinião de vocês. Quais cores vocês querem que eu desenvolva? E me sugiram nomes, adoro as ideias dos meus seguidores <3

O que vocês acharam dessa novidade? Vocês acham que essa febre vai pegar no Brasil também?

Fotos: @trendmood1, @lorealmakeup, @smashboxcosmetics, @fentybeauty