A Febre do Lápis Labial no Mundo da Beleza

Vocês já pararam pra pensar que o lápis labial se encaixa na categoria “os humilhados serão exaltados”? Ele foi um produto essencial na nossa necessaire nos anos 2000, e acabou caindo no mesmo limbo do gloss. Esquecido e até mesmo rejeitado.

O que ninguém esperava é que durante o reinado do batom líquido o lápis labial teria seu retorno triunfal, se tornando O item desejo para lábios bem delineados.

Vamos investigar a fundo como essa tendência nasceu, e quais as marcas que estão apostando nela. Vem!

A Kylie Jenner foi a grande responsável pela volta do lápis labial, isso é inegável. Os primeiros itens da Kylie Cosmetics foram os batons líquidos com suas versões em lápis.

Quando a Kylie tinha criado o lip kit, ela pensou em um combo de produtos que ela amava e usava na vida real. A morena já admitiu ser fã dos lápis labiais da MAC Cosmetics.

Acredito que nem a Kylie acreditava que conseguiria trazer o produto com tanta força ao mercado. O item se tornou tão icônico em sua linha que quase todas as coleções apresentam cores de lápis novas.

E não bastava trazer o lápis labial de volta aos holofotes. Kylie conseguiu fazer com que outras marcas lançassem lápis labiais com as mesmas cores da linha de batons líquidos. 

A Lime Crime acaba de lançar uma coleção com 22 tonalidades dos famosos Velvetines. Agora você pode usar o combo batom líquido + lápis labial com as cores da LC. E vamos combinar: as cores estão escandalosas de lindas.

E se você achava que só as marcas com batons matte que estão apostando em lápis labial, você está muito enganado. Kim Kardashian seguiu os passos da irmã caçula ao lançar cores combinadinhas de lápis e batons.

Porém, diferentemente da Kylie, Kim investiu em batons na versão cremosa e em bala. E o lápis labial é essencial para esse bocão cremoso, sim senhor.

A aposta da KKW Beauty nos prova que nós podemos usar lápis labial independente do tipo de batom que gostamos. Afinal, o importante é usar o combo pra cor durar mais na boca, né? ;)

E se vocês achavam que essa tendência estava concentrada muito no clã Kardashian, Kat Von D é a prova de que até marcas diferentonas também estão apostando suas fichas nessa febre.

Afinal, todos nós amamos lábios bem desenhados e que resistam até ao Armagedom. E a gente já aprendeu que um bom lápis labial ajuda a sobreviver umas horinhas mais no apocalipse kkk.

A Quem Disse, Berenice? também decidiu investir nessa tendência ao lançar lápis labial na versão tradicional e os novos lápis batom mate. Ambas as versões deixam o acabamento aveludado que a brasileira ama.

O que vocês acham dessa volta do lápis labial? Querem que eu crie uma versão em Linha Bruna Tavares com as mesmas tonalidades dos batons?

Ah, e preparem o coração, o lápis labial Hermione vai nascer na coleção Pausa Para Feminices! #aguentacoração

Fotos: @theglamwoman, @kyliecosmetics, @limecrimemakeup, @girlgreybeauty, @katvondbeauty, @trendmood1, @kkwbeauty, @quemdisseberenice, @jessicamakems