4 tipos de delineados

Depois que eu aprendi a usar delineador (e olha que demorou!) ando mais animada com esse tipo de maquiagem. São diversos estilos de traço, mas costumo sempre variar em quatro opções. Creio que esses sejam ótimos pra todos os tipos de pálpebra, porque se funcionam da minha (que é gordinha) com certeza funcionam na sua hehe. Olha só:

Delineado Básico
deli-trabalho-01

deli-trabalho

Para o dia-dia e trabalho o ideal é um delineado mais discreto. Pra fazer comece com os olhos abertos fazendo uma vírgula ao contrário que parte do fim do olho e segue cerca de 1cm em direção a ponta da sobrancelha. Feito isso traga o preto para dentro já preenchendo a região rente aos cílios superiores. Lembre de ir afinando o delineado conforme ele se aproxima do canto interno.

Dicas de produtos

  • Delineador a prova d’água para durar o dia todo: Fludline Blacktrack da MAC.
  • Pincel fininho para dar precisão e para facilitar o traçado discreto: pincel 210 da MAC.

Delineador Egípcio
deli-sexy

deli-sexy-01

Para deixar o olhar sexy a onda é se inspirar no estilo Cleópatra, mas fazendo isso de forma usável, né? A dica é contornar todo o olho com delineador preto puxando ele tanto no canto interno como no canto externo. Pra deixar o visual mais atual rola dar uma suave esfumada.

Dicas de produtos

  • Delineador em pasta, além de super preto ele é fácil de esfumar. Delineador em pasta preto da Contém 1g.
  • Utilize um pincel firme e pequeno.

TEM TUTORIAL nesse link aqui.

Delineado Fashion
deli-grafico-01

deli-grafico-02

O delineado que contorna todo olho é super moderno e glam, reparem que de olho fechado o traçado fica mais reto, fato que deixa esse tipo de delineado ainda mais atualizado. Para fazer basta começar aplicando o produto rente aos cílios inferiores depois ir subindo, sempre respeitando a linha dos olhos e levando o traçado para fora. Pra facilitar mire (em uma linha imaginária) na raiz das costeletas. Depois que o olho acaba é só ultrapassar cerca de 1/1,5cm. Na sequência puxe o delineado para dentro fazendo um triângulo deitado. Finalize preenchendo toda a região rente aos cílios superiores. O delineado aqui deve ser grosso e marcante!

Dicas de produtos

  • Delineador em caneta, ele dá uma super precisão na hora de fazer os traçados mais retos como pede esse tipo de shape. Delineador em caneta da Make B ou da Natura Una. Também vale o queridinho em gel. Amo o da quem disse, berenice? e o da MAC.

Delineador duplo
deli-glitter

deli-glitter-01jpg

Para tirar o delineado preto da mesmice que tal incluir um pouco de brilho metálico/glitter? Pra fazer é super simples. Você executa o seu delineado normal e acima dele faz um outro seguindo mesmo desenho, porém usando brilho. Se tiver um delineador nesse tom maravilha, se não use uma sombra metálica com pincel chanfrado úmido. Rente aos cílios inferiores aplique o delineador preto só do meio pra fora, e no outro canto abuse do glitter.

Dicas de produtos:

  • Delineador que seque rápido, já que na sequência você tem que aplicar um outro por cima (ou seja, ele não pode carimbar!). Delineador em gel da Yes Cosmetics coleção Sabrina Sato, delineador em gel da quem disse, berenice? e Fludline Blacktrack da MAC.
  • Pincel chanfrado, tem ótima precisão e otimiza o tempo na hora de delinear. Amo o da Macrilan da linha Eco!

TUTORIAL DESSA MAKE nesse link aqui.

10483710_909802175702133_9032660046076214927_n

Independente do delineado que vou fazer, gosto de sempre começar puxando da linha d’água. Ensinei o truque no vídeo abaixo:

Qual o seu delineado favorito?