10 Makes Incríveis com Efeito Jelly nas Pálpebras

Não basta o gloss voltar a ter seus dias de glória. O produtinho agora quer dominar todos os cantinhos da nossa make. Hoje vou falar sobre a tendência de pálpebra jelly.

O efeito jelly é um velho conhecido dos editoriais e desfiles de moda. O mundo fashion AMA trabalhar com texturas diferentes. Apesar de ser um pouco mais conceitual, o olhão glossy está chegando com tudo.

Durante os anos 90 era mega comum se usar olhos assim, principalmente pelo movimento grunge. Bastava um olhão glossy e um bocão impacto e sua make estava completa.

Eu sei que é o tipo de efeito difícil de se usar durante o dia a dia. Mas por que não testar uma make dessas pra uma foto especial? Ou uma ocasião bem bafônica?

Selecionei 10 makes com efeito jelly na pálpebra pra vocês ficarem encantados. Veja só:

Não tem como não se apaixonar por essa make espetacular da @brigittecalegari. Um look clássico ganhou ares fashionistas com a pálpebra glossy. Amei forte!

O interessante sobre a tendência da pálpebra jelly é que você pode controlar a quantidade de brilho que quer. Nessa make do @jordanliberty, a modelo está com uma porção bem moderada de gloss na pálpebra.

Dependendo do ângulo dá até para ficar em dúvida se ela realmente está com gloss nos olhos, de tão discreto. Acho que essa é a maneira mais prática de usar pálpebra jelly.

Reparem que o @jordanliberty se aventurou e trouxe o efeito jelly também para a sobrancelha, criando um iluminado natural na região. Jogo de luzes que chama, né? hehe

E se você achou que não rola usar sombra + gloss, achou errado! @jordanliberty prova que a combinação é um hit incrível. Se você quiser rapidez na hora de criar o olhão jelly assim, aplique um gloss que já tenha um fundinho colorido.

Quando vi esse ensaio da @lehpequenomakeup fiquei de boca aberta. O efeito glossy trouxe toda uma jovialidade e frescor ao look clássico. O batom vermelho fechou tudo com chave de ouro.

Se você é do tipo de pessoa que gosta de experimentar tendências sempre no modo hard, você pode se inspirar nessa make do @jordanliberty. Ele criou um olhão vermelho melancia arredondado com MUITO efeito jelly.

Esse tipo de olhão dá trabalho de executar, portanto, faça essa make com calma. Aplique muita sombra e não se esqueça do fixador. Ele irá ajudar a segurar tudo no lugar.

Olha que coisa mais meiguinha essa maquiagem da @lupemoreno_mua. O efeito jelly é tão discretinho e fresh que a gente fica em dúvida se a maquiadora aplicou gloss com cor ou se aplicou o combo sombra + gloss. Essa make é a cara do verão, vocês não acharam?

O efeito glossy é a cara do movimento grunge. E essa make da @bethfollertmakeup é total rock’n’roll. Se você quiser dar um ar mais rebelde, basta dar uma esfumada nas bordinhas.

Essa é uma versão da make anterior só que mais power. A sombra marcadona dá um aspecto bem editorial pra make da @elizabethulloabeauty. Achei essa versão bem balada, super instagramável.

Vamos fechar esse top 10 com essa make maravilhosa da @swetlanapetuhova? Pois não basta arrasar na pálpebra jelly. Você precisa fazer um delineado mega preciso kkkkk. Deboche total aparecer com uma make dessas, né?

Quem tem memória boa vai se lembrar que já fiz um tutorial no meu canal do YouTube todo trabalhado no efeito jelly. Olha só:

Estou morrendo de vontade de testar o BT Jelly na pálpebra. Vou experimentar algumas ideias e makes dessa lista. Torçam por mim, plis! hehe