A maquiagem da Beyoncé no Coachella

Se teve um show que entrou para a história nos últimos dias, foi o da Beyoncé no Coachella 2018. A diva estava plena com seus looks Balmain e uma make iluminada incrível, feita por seu maquiador de longa data, Sir John (@sirjohnofficial). E, para nossa alegria, ele contou todos os detalhes da produção.

Em entrevista ao site Refenery29, Sir John contou que a inspiração da make veio lá dos anos 80, algo leve e marcante ao mesmo tempo, relembrando uma universitária no campus, assim como no filme “School Daze”.

Nos olhos, o maquiador começou com uma sombra marrom quente em toda a pálpebra e depois foi acrescentando glitter por cima. 
Depois disso, ele fez um delineado preto gatinho e acrescentou lápis marrom nos cílios inferiores. Aliás, usar o marrom embaixo dos olhos é uma dica que Sir John dá para não pesar a maquiagem.

Na make da diva também teve produtos baratinhos de farmácia, acredita?! A máscara de cílios usada foi a Lash Paradise da L’Oreal (que custa em média U$ 8,99 dólares) e o batom nude de fundo marrom foi o Infallible Pro Matte, também da L’Oreal, na cor Les Chocolats Scented (U$ 10 dólares).

Ele contou também os truques que fizeram a make se manter impecável durante duas horas de show no meio do deserto da Califórnia. A palavra chave para a produção durar tanto é: CAMADAS!

Em todas as etapas, primeiro vão os produtos líquidos/cremosos e depois os em pó para selar. A sequência da pele foi: primer, base líquida/base em pó, bronzer cremoso/bronzer em pó, blush cremoso/blush em pó, delineador e depois uma sombra preta por cima dele para fixar.

No final fica aquele reboco que não parece reboco, a gente olha que pensa ”nossa que pele”, mas na real são apenas camadas e camadas de produtos, sendo a maioria cremoso e a minoria pó.

Algumas youtubers já fizeram tutoriais inspirados no visual do Beychella:

A Nikkie gravou um vídeo incrível, cheio de dicas, com Sir John, dá uma olhada:

Amei que o maquiador da nossa diva mor é acessível e conta todos os truques!

E vocês? Curtiram as dicas? Querem que eu faça um tutorial também?