Tutorial Glam Color por Claudia Guillen

Espero que tenham sentido minha falta, pois eu senti a falta de vocês e de fazer tutoriais coloridinhos e cheios de glitter aqui pro Pausa. Aliás, você já me segue lá no Instagram? @claudiaguillenmakeup.

O make de hoje mistura tons quentes e tons frios que, sinceramente, valoriza demais qualquer tom de pele e cor de olho.

Chega de blá blá blá, pega na minha mão e vem conferir esse passo a passo que ficou enorme, mas juro que é super simples.

Depois de corrigir as sobrans e passar corretivo clarinho pra fazer o recorte e deixar as taturanas bem definidas, passo primer em toda pálpebra e selo tudo com sombra bege bem clarinha. Se quiser pode usar pó facial!

  • Paleta 35B Morphe Brushes

Com pincel bem gordinho eu esfumo a parte alta do côncavo com sombra amarela opaca.

  • Paleta 35B Morphe Brushes

Com pincel um pouco menor que o anterior, deposito no côncavo sombra vinho/rosa escuro, e notem como deixei ela bem marcada e por baixo da sombra amarela.

  • Paleta 35B Morphe Brushes

Volto com o primeiro pincel gordinho e passo sombra laranjinha opaca bem entre a sombra vinho e a sombra amarela.

Nessa hora as sombras podem ir perdendo a cor, daí é voltar pra intensificar cada uma. Não tem terror, make é esse vai e volta com sombra.

  • Paleta 35B Morphe Brushes

Na pálpebra móvel, passei batom líquido matte. AMO esse tom de azul esfumado na pálpebra, fica meio pavão, bem do jeito que eu gosto.

Uso um pincel achatado e faço um cut com esse batom.

Depois com pincel de esfumar pequeno, esfumo bem as bordinhas. Tem que ser ligeira, porém delicada, viu? O batom seca rápido mas esfuma super bem!

Sombra preta marota no cantinho externo, só pra dar aquele acabamentinho mara.

  • Paleta 35B Morphe Brushes

Lápis bege na linha d’água pra abrir o olhar.

  • Wonder Pencil NYX

Corretivo nas olheiras, agora é a hora! E selo tudo com pó bem fininho.

O esfumadinho na pálpebra inferior segue as mesmas cores do côncavo, começo com o tom de vinho rosado depois laranjinha. Gosto de aplicar com pincel de pálpebra bem pequeno, primeiro deposito e depois esfumo só a bordinha.

  • Paleta 35B Morphe Brushes

Poderia esfumar essa parte de baixo com o batom? Poderia! Mas esqueci e acabei usando sombra mesmo.

Esfumo bem e junto o canto externo com a parte de cima, para ficar tudo ligado.

  • Paleta 35B Morphe Brushes

Mais uma esfumadinha marota no canto externo com essa sombra.

  • Paleta 35B Morphe Brushes

Sombra branca deu o ar da graça nesse looknho, bem no cantinho interno.

  • Paleta 35B Morphe Brushes

Agora o babado começa a ficar interessante! Passo fixador de glitter em toda pálpebra móvel.

  • Primer Fix Vult

E aos poucos vou depositando o glitter por cima de toda essa colinha. Escolhi esse tom de azul porque ele orna com a cor do batom que passei por baixo.

Coloco os cílios postiços poderosos!

Na pele:

  • Base PPF cor 1.5
  • Corretivo BT25 Bruna Tavares
  • Contorno Love Triangle Makeup Geek
  • BTGlow Taupe Bruna Tavares
  • Bocão com Batom Luísa Bruna Tavares

Gostaram?

Beijos, Clau!

Instagram: @claudiaguillenmakeup

10 Makes Temáticas da Pri Lessa

Pri Lessa (@prilessamakeup) é rainha e ninguém duvida! Não basta lançar tendências e criar makes com maestria, a diva consegue misturar cores como uma fada. Fico boba com as inspirações e ideias da Pri.

Separei 10 makes temáticas da Pri pra gente babar juntinhos. Vem dar uma olhada!

A Pri AMA lançar fotos de make com inspirações belíssimas da natureza. Olha esse cut e esse delineado, meu Brasil! E se não bastasse, ainda temos esse roxo metálico baphonico. Arrasadora!

Essa make com verde musgo é uma das minhas prediletas! Adoro verde e acredito que essa cor mereça mais atenção no mundo da beleza. Esse look da Pri é uma prova de como tons de verde dão um encanto único ao visual. Adoro!

Até cai da cadeira com essa make pavão. Gente, quem consegue misturar essas cores belíssimas assim? E a transição das tonalidades é per-fei-ta. Babei nesse look e não foi pouco não.

Eu adoro ver fotos e ilustrações de nebulosas, sabiam? E a Pri conseguiu recriar a beleza dessas lindezas nos olhos da modelo. Tudo com aquele toque de perfeição que ela sempre dá <3 O céu sempre inspira makes lindas, gente!

Fiquei boba com essa make inspirada no pôr do sol. Make em tons quentes é paixão universal, mas e quando ela é executada de maneira tão impecável? Amei também o delineado com o traço esfumadinho.

Essa é a make pra quem adora um olhão azul! Como não pirar nesse oceano de muito brilho e azul? Mais sereia impossível!

Mais uma make inspirada em nebulosas! Dessa vez a Pri concentrou toda a explosão de cores no delineado asa de anjo. Já imaginou um universo todo dentro dos seus olhos?

Seguindo a ideia da make anterior, a Pri aplicou todo o brilho dourado sobre o delineado asa de anjo, assim como as cores do pôr do sol. E o delineado “voa” assim como as aves do céu. Poético, vocês não acham? :)

A dona do delineado asa de anjo não poderia deixar passar uma inspiração dessas, né? E pra quem tem curiosidade, a Pri já ensinou a recriar a técnica aqui no blog.

E vamos fechar esse post com uma make misteriosa e com uma pegada trevosa. Estou digitando com os pés, porque com as mãos estou aplaudindo essa make maravilhosa. Amei essa mistura de roxo com preto e marrom quente. E esses cílios, minha gente?

Qual foi sua make predileta? Prometo que logo logo lanço mais um post top 10 com makes da maquiadora, ok?

Dicas e Truques de Make para o Carnaval

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

O Carnaval chegou! E eu não poderia deixar de preparar um post todo especial para vocês ❤❤❤. Hoje trago uma entrevista bem especial com o maquiador Auri Mota (@aurialexmota).

Ele tem um extenso currículo no mundo da beleza, além de ser o vencedor do Prêmio Avon de Maquiagem 2017 na categoria Audiovisual. Auri já maquiou celebridades como Juliana Alves e Paloma Bernardi, musas de Avon do Carnaval. 

Preparei uma entrevista recheada de dicas e truques para a gente arrasar nesse Carnaval. Vamos conferir? :)

1.) Quais são seus truques para que a maquiagem fixe melhor na pele?

Auri: Para a maquiagem fixar melhor na pele, o melhor truque é o mais básico de todos eles: estar com a pele limpa. Isso porque qualquer oleosidade pode comprometer o efeito dos produtos. 

2.) Como você gosta de preparar a pele quando a maquiagem é mais artística?

A: A preparação da maquiagem artística é como qualquer outra social. Eu gosto de preparar primeiro os olhos e a boca, e só depois faço a pele, para evitar que os pigmentos caiam na pele e manchem. 

3.) Como criar uma pele iluminada para este carnaval?

A: Iluminador sempre! Uma boa dica de iluminação da pele é misturar um pouco de sombra cintilante, em tons como bege ou branco, ao pó ou à base. Você pode passar por todo o rosto ou ainda só nas áreas que deseja iluminar mais; fica bem natural. Pode usar um diluidor para deixar a mistura mais fluida.

4.) Como você prepara os olhos para maquiagens artísticas?

A: A preparação dos olhos artísticos é como em qualquer outro caso, especialmente no carnaval, em que as maquiagens são mais intensas. Sempre deixo um potinho com água ao lado da sombra e umedeço o pincel antes de pegar a cor. Assim ela fica mais forte, dura mais e não marca.

5.) Quais dicas você dá para que o glitter fixe na pele durante o dia todo?

A: Glitter é essencial no Carnaval e para durar mais você pode passar uma cola de cílios na região que quer aplicar o brilho. Quem não tiver, pode apostar em um gloss ou óleo facial com protetor solar, que ajuda a fixar e não mancha.

6.) Existem diversos tipos de glitter. Dê algumas dicas e sugestões de makes que podemos criar com cada um deles.

A: Glitter é lindo, os holográficos estão muito em alta. E esses efeitos divertidos estão em alta nesse carnaval, não só no glitter, mas também nos batons. Batons com cores fortes e efeitos divertidos são lindos e quem não sabe usar muito bem o glitter pode passar um mais suave na pálpebra móvel e abusar do batom mais forte para destacar os lábios.

7.) Muitas pessoas só criam makes coloridos durante o período de Carnaval. Quais são suas dicas para que essas pessoas tenham mais facilidade na hora de misturar as cores?

A: Carnaval não tem muita regra, mas se você quiser fazer uma produção mais equilibrada, aposte no batom. As mulheres têm mais familiaridade com passar batom e escolhendo um de longa duração, não precisa ficar retocando muito ao longo do bloquinho.

8.) Quais são suas dicas para a maquiagem sair ainda mais bonita nas fotos?

A: Vejo muitas meninas tirando fotos de maquiagens e usam tantos produtos para a pele que acabam ficando todas parecidas. O mais interessante da pele é evidenciar o que você tem de melhor e suavizar apenas o que não gosta. A nossa pele é o nosso retrato. Para uma boa foto, funciona melhor uma pele mais natural e a obra da maquiagem nos olhos ou na boca.

9.) Quais serão as tendências de make para este carnaval?

A: Com certeza a boca é a maior tendência desse Carnaval; pode apostar em tons de cores fortes e pigmentados, além dos que citei acima, com efeitos divertidos como holográfico, furta-cor etc.

10.) Quais são seus truques para retirar maquiagens de Carnaval com mais facilidade?

A: Para tirar a maquiagem um truque que usei muito quando trabalhei com a equipe artística das Olimpíadas 2016, no Rio. Pegue um retalho de tule ou filó, faça uma trouxinha e encha de talco. Aplique isso onde tiver glitter, pois o talco não machuca a pele e os furinhos do tecido ajudam o glitter a soltar da pele sem machucar. O restante você tira com demaquilante.

Auri usou os batons da linha Epic Avon na cor Cereja Selvagem com efeito Amarelo Transformador na Juliana Alves, e Roxo Voltagem com o Transformador Efeito holográfico na Paloma Bernardi.

Quero agradecer ao Auri por toda a paciência em responder cada pergunta! Também quero agradecer a Priscilla e Bianca, assessoras da Avon que me ajudaram muito para que esse post acontecesse. Obrigada ❤❤❤.

Curtiram as dicas? Confesso que aprendi vários truques ao realizar essa entrevista. Bom Carnaval, meus amores!

Fotos: Gianne Carvalho, Felipe Panfili