Face Charts – 7 maquiagens para orientais

Oie lindonas. Aqui é a Babs!  Essa semana temos face charts especiais para as mulheres orientais, que possuem características  lindas e únicas para serem realçadas e valorizadas.

Aposte sem medo nos smokey eyes (em todas suas variações!) para aumentar os olhos e criar uma falsa impressão de crease (côncavo) ou para acentuar os charmosos olhos puxados.

Esses face charts foram cuidadosamente feitos para esse formato de olho, e também considerando o tom de pele, cabelos e olhos da maioria das meninas com essa descendência! Vamos a eles então?

maquiagem-oriental-01

Nessa maquiagem temos três truques infalíveis para maquiar olho oriental (com ausência de côncavo).

brenda

1. Aplique na pálpebra móvel uma sombra clara.
2. Encontre seu côncavo (onde o pincel afunda abaixo do ossinho da sobrancelha) e crie ali um côncavo falso. Pra fazer isso você deve marcar essa região com sombra ou lápis e depois esfuma.
3. Capriche na maquiagem rente aos cílios inferiores. Na pele um tom neutro de marrom/bege pêssego, cor que orna super bem com a cútis amarelada.

maquiagem-oriental-03

Nessa maquiagem o côncavo também está marcado, porém com um tom mais claro do que o tom usado na pálpebra, que veio em um chumbo cintilante. Mas a marcação/sombreado está lá, dando profundidade ao olhar. Outro detalhe importante: o tom mais escuro marcado no V deitado do canto externo, que valoriza dando destaque ao olhar.

make-roxo-marina-ruy-barbosa-02

>> Esse tutorial aqui da Bru ensina uma make super parecido. Inclusive nesse cantinho externo mais geométrico!

maquiagem-oriental-07

Essa maquiagem segue o mesmo estilo. Porém aqui o delineador está mais grosso, e o marcado no canto externo mais escuro. A pele está com um blush rosa queimado e os lábios com nude rosado.

maquiagem-sabrina-sato

É o típico cat eyes usado pelo Sabrina Sato! Maravilhoso.

maquiagem-oriental-02

Se quiser fazer um delineador siga a seguinte dica: comece traçando o preto na pálpebra até chegar no fim do olho. Quando chegar na etapa do “gatinho/puxadinho” abra e faça esse detalhe com o olho aberto, dessa forma você não corre o risco de ter um delineado que “suma” de olhos abertos.

japa-red

>> Nesse post aqui a Bru ensina como fazer isso!

maquiagem-oriental-05

Se quiser rola super combinar o delineado com uma maquiagem bem esfumada/dramática. O verde fica especialmente fantástico nas meninas orientais. Exótico e sofisticado!

Se quiser você pode “gongar” o delineado e ficar só com o esfumado (como ensina o tutorial acima). O olho oriental super dispensa o delineador justamente por ter pouco espaço de pálpebra móvel.

maquiagem-oriental-04

E voltamos pro cat eyes! Esse é bem puxado no canto externo e não ultrapassa muito o côncavo, ele não fica nem muito esfumado e nem muito marcado. Nos lábios um super vinho!

vinhovinho-01

Viu como fica incrível?

maquiagem-oriental-06

Por fim um mega olhão preto! O truque é caprichar no esfumado no canto externo em cima e em baixo. E sempre sombrear com um tom mais claro (cinza ou marrom) o côncavo e a região rente aos cílios inferiores, especialmente a região onde a parte superior encontra com a inferior no canto externo.

sabrina-sato-maquiagem

Deu pra inspirar?

Lembrando que essas dicas também valem pras meninas com pálpebra gordinha e com olhos pequenos com ausência de côncavo!

Beijos, Babs

Twitter:  https://twitter.com/LoveeBabs
Instagram: www.instagram.com/loveebabs
Facebook: https://www.facebook.com/LoveeBabs

Aceito super ideias para os próximos Face Charts! Deixem aqui nos comentários ;)