Unhas com listras para a Copa

Por Melissa Menezes

É Brasil na Semifinal, genteee! E pra não perder a tradição e continuar dando sorte pra nossa seleção, vamos decorar as unhas, né?! #superstição

DSCN1619

Comecei esmaltando as unhas com o Pétala Branca (Colorama). Todas as dicas para esmaltar com branco estão nesse post aqui.

DSCN1614

Depois que o esmalte estava bem sequinho, apliquei fitinhas para nail art formando listras horizontais de larguras diferentes. Pressione bem as fitinhas nos cantinhos e deixe um lado com ponta maior sobrando para facilitar a retirada. Essas fitinhas podem ser encontradas na maioria das lojinhas de cosméticos hoje em dia.

DSCN1615

Selecionei 6 esmaltes das cores do Brasil, sempre um tom escuro e um claro. Foram eles: Verde Esmeralda (Risqué), Gaia (L’Apogée), Alegria (Panvel), Bonequinha Charmosa (Risqué), Mônaco (Jequiti) e Tina 243 (Realce).

DSCN1616

Com um pincel pequeno para nail art pequeno, fui aplicando cada cor aleatoriamente nas listrinhas. O legal é que cada unha fique com a combinação de cores diferente.

DSCN1618

Trabalhe em uma unha de cada vez, pois os esmaltes aplicados nas listras precisam estar molhados ao retirar as fitinhas. Com a ajuda de uma pinça ou alicate, puxei as fitinhas na horizontal.

DSCN1619

Apliquei uma camada de extra brilho (Ideal) e limpei os cantinhos.

DSCN1621

DSCN1623

Prontas pra torcer mais uma vez?

Beijos,

Melissa Menezes

Blog: http://beautybymelissa.wordpress.com

Facebook: www.facebook.com/beautybymelissam

Instagram: @melissagmenezes

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCC13wbMMroXupb-1QY5tTGA