Unha ombré arco-íris por Melissa Menezes

Oi, oi, oi, gurias! Todo mundo sentindo os primeiros ares de primavera já?! Aqui no sul já deu praia no fim de semana, chuvarada na segunda-feira e queda de 15 graus na temperatura na terça! Mudança de estação é assim mesmo, né?! Mas pra entrar no clima da mudança nada mais simbólico que um arco-íris, o fenômeno que acontece entre o temporal e o sol!

unha-arco-iris

Separem seus esmaltes e venham fazer comigo!

esmaltes

Comecei esmaltando as unhas com a cor de base de cada uma: branco (Pétala Branca, da Colorama), laranja (Risoto de Mandioquinha, da Risqué), amarelo (Atena, da Lapogée), azul (Swim, da Top Beauty) e rosa (Rosa Incrível, da Colorama).

esmaltes-01

Comece pelo dedo mínimo. Numa esponja de látex (daquelas para aplicar base, sabe?), aplique um pouco do esmalte de base (rosa) e um pouco de esmalte roxo (Obsessão, da Risqué).

esmaltes-02

Pressione a esponja sobre a unha, pegando bem no cantinho. Repita algumas vezes, até que o efeito fique como desejado. É importante não encharcar a esponja com esmalte e ir pressionando de leve, pra que não fique marcada a divisão.

es

Para o dedo anelar, aplique na esponja o Swim, da Top Beauty e o Quadrado Azul, da Colorama.

esponjaok

Pressione sobre a unha até chegar ao efeito desejado.

es

Para o dedo médio, aplique o Atena, da Lapogée, e o Verde Esmeralda, da Risqué.

esmaltes-01

Pressione sobre a unha. É importante que cada “carimbada” da esponja na unha seja feita mais pra um lado e para o outro, pra que a divisão entre as cores não fique marcada.

esmaltes-01

Para o indicador, aplique na esponja o Risoto de Mandioquinha, da Risqué, e o Red, da Revlon.

es

Não ficou linda a esponjinha?! *____*

unha-arco-iris

Aplique o glitter Star, da Risqué, e uma camada de top coat. O glitter é opcional, mas acho que dá homogeneidade à esmaltação e um efeito lindo sob o sol! Outra opção legal é aplicar uma camada de um esmalte branquinho jelly (tipo Renda, da Risqué) pra clarear os tons.

unh

No dedão, aproveitei a esponja com todas as cores, reapliquei um pouco de esmalte e esponjei pra que ficasse o arco-íris completo… Mas o dedão é justamente a unha que ainda está super cotoca e não gostei muito do resultado…

unha-arco-iris

No dia seguinte, resolvi fazer listrinhas com as cores utilizadas e gostei mais do resultado…

unha-arco-iris

Pra conferir mais do meu trabalho, curta minha fanpage: https://www.facebook.com/beautybymelissam

Também estou no Instagram: http://instagram.com/melissagmenezes

Lembrando que rola usar esse efeito só em uma unha combinada com as outras mais neutras. Aí vai da sua criatividade e estilo ;)

Gostaram?