Tutorial – Unha estrelada artística

Olá gente! :)

Muitas meninas sempre me dizem que não têm habilidade para fazer nail art, que acham lindo, mas não saberiam fazer. Ou que não têm tempo de ficar treinando arte nas unhas, precisam de coisas mais práticas e mais rápidas. Pois então deixa contar um segredo: eu quase nunca tenho tempo para fazer nail art mais elaborada, que exige mais tempo, no entanto estou sempre fazendo nail art. Isso porque geralmente eu recorro aos muitos artifícios para facilitar e agilizar o processo de fazer arte nas unhas. Um desses artifícios são as tapes, uns adesivos que colamos no esmalte já seco e fazemos lindas artes em minutos, sem precisar de habilidade, como essa:

_DSC0035ok post PPF

Então deixa eu mostrar as tapes para vocês, porque uso muito elas, provavelmente aparecerão bastante aqui. :)

Para essa nail art da foto, eu usei:

Esmalte Bling da marca americana Orly. (comprei aqui)
Esmalte Poetry da marca americana de esmaltes artesanais ILNP. (comprei aqui)
Tape Starlight da marca Mixtape Nails (vende aqui)

Eu uso muito as tapes da marca Mixtape Nails que é da super talentosa designer Gi Milanetto. Amo demais tudo que ela faz, e com as tapes não seria diferente. O bom é que a Gi também é apaixonada por esmaltes e uma excelente nailstylist, então ela sabe exatamente as nossas necessidades, o que mais desejamos, o que é fácil ou difícil para nós e faz tapes muito boas!

Então a primeira coisa que fiz foi esmaltar normalmente as unhas usando o Bling da Orly no dedão, no dedo médio e no anular. Como ele é glitter, esponjei em vez pincelar, porque preenche melhor, como já mostrei no primeiro post que fiz aqui no blog.

No indicador e dedinho coloquei o Poetry da ILNP. Fiquei um dia todo usando essa combinação. De noite, quando já estava bem seco (dependendo do esmalte, em 20 minutos está pronto para usar a tape) eu colei a tape sobre as unhas que estavam com o Bling:

_DSC0008ok post PPF

Depois passei duas camadas do Poetry por cima das tapes:

_DSC0010ok post PPF

Logo após a segunda camada, eu retirei a tape utilizando uma pinça (é importante que retire logo, enquanto o esmalte ainda está molhado):

_DSC0018ok post PPF

E só isso, as estrelinhas estavam desenhadas! Depois só passei extrabrilho, limpei e pronto! Muito fácil, muito prático! :)

_DSC0071ok1 post PPF

_DSC0156ok post PPF

_DSC0158ok post PPF

Uma fofura, né? Eu sou suspeita com essa cartela da Mixtape, porque fui eu que pedi para a Gi fazer uma cartela de estrelinhas.

Para quem é manicure e quiser fazer na sua cliente, mas não tem como deixar a cliente esperando secar o esmalte para usar a tape nela, pode usar um esmalte de secagem rápida (holográficos, metálicos ou que ficam bons com apenas uma camada como os esmaltes para carimbo) e aí dá tempo de secar as unhas da mão enquanto faz as unhas do pé, por exemplo. :)

Por hoje é isso! Qualquer dúvida, só deixar nos comentários! Se vocês quiserem ver alguma nail art em específico aqui, só falar que eu faço. :)

Um beijo grande e até a próxima! <3